Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
CLIENTE DIZ, É POUCA COISA DEVE SER UM FIO SACADO!!!!!!!!!!!!!! By: jorgetecc Date: 01 Maio 2009, 11:30
Colegas quem já não passou por essa situação em que o cliente "chorõao" chega com um aparelho na oficina e diz, quero que vc dê uma olhada no meu aparelho, mas é pouca coisa de ser um fio quebrado e etc... no sentido de vc cobrar baratinho, e quando vc vai abrir meu amigo tá faltanfo peças, placa oxidada ou muito fussado..... ou também quando chega por exemplo uma tv que funciona e logo entra em proteção e o cliente por ver seu aparelho funcionando acha também que é pouca coisa bem facinho de resolver, muitas vezes nós encontramos logo de cara o defeito mas na maioria ds vezes dá um bom trabalho e quando vamos cobrar um preço justo o cliente reclama muito. Uma vez tava lendo um livro sobre cada perfil de cliente e como lidar com cada um deles.
Bom fim de semana para todos!!! 
Re: CLIENTE DIZ, É POUCA COISA DEVE SER UM FIO SACADO!!!!!!!!!!!!!! By: Barriga Verde Date: 01 Maio 2009, 21:09
Jorge....

Quanto ao perfil do cliente:

Quando for aquele tipo: "Chato de galocha", uma das soluções é essa que eu ví um colega de uma cidade próxima fazer!

O cliente insistia ser só "um fiozinho solto"! Ele, o colega, foi lá na sua bancada pegou o soldador, rolo de solda e uma chave de fenda e disse:

-Pega! É só voce mesmo soldar o fio solto que o aparelho ficará pronto, e poderá levá-lo para casa, sem custo algum!

O cliente ficou todo sem graça e falou:
-Eu não sei nem abrir este "troço". Vou deixar prá voce dar uma olhada, voce é o profissional aqui....

Agora estamos nos entendendo , disse o colega, assim tudo bem...


Bom fim de semana prá voce também...


Re: CLIENTE DIZ, É POUCA COISA DEVE SER UM FIO SACADO!!!!!!!!!!!!!! By: B@ddo Date: 01 Maio 2009, 22:06
Bom, lá no tópico "casos & acasos", postei algo parecido... o cabra disse que "não era nada", só uma coisinha... A tv nem funcionava...
  A propósito: eu faço assim mesmo, empresto as ferramentas na hora e fim de papo. O cliente logo vai cair na real.
Páginas: 1