Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV philips 20 PT 260S/78 Sem sincronismo H By: branco Date: 24 Abr 2009, 13:13
Ela esta com tudo beleza,porem quando esta bem fria ligo a danada ela ven sem sincronimo horizontal.Ja troquei quase todos eletroliticos proximo ao IC e tbm ja refiz inumeras soldas,sem resultado!pior que não da nem tempo para verificar tesão em 10a 15 seg volta ao normal.Se alquen poder me dar uma luz desde ja agradeço.
Re: TV philips 20 PT 260S/78 Sem sincronismo H By: rickteck Date: 24 Abr 2009, 14:23
Branco

Verifique o CAF...

Q7440 e 7441

C2462 e 2482

Esse circuito faz o CAF, o sinal é extraido do Horizontal, é feito um ceifamento, e entregue o sinal de Sandcastle ao micro.

Qualquer falha nesse circuito, a forma de onda se altera e não faz a sincronização correta!

Boa Sorte!

Re: TV philips 20 PT 260S/78 Sem sincronismo H By: branco Date: 28 Abr 2009, 12:44
Valeu Ricardo vou verificar eles hoje,estou sem esquema dela tentei baixar mas não consegui. depois mando o veredito... ate mais
Re: TV philips 20 PT 260S/78 Sem sincronismo H By: branco Date: 30 Abr 2009, 12:34
Ricardo verifiquei os componentes que vc citou estavão todos normais,eu troquei o C2409 4,7k smd no pino 43  do TDA8374  ele é do AFC1 parece que resolveu.Estou deixando em teste para ver como fica depois ti falo no que deu.agradeço pelas dicas.
Re: TV philips 20 PT 260S/78 Sem sincronismo H By: edson tadeu Date: 30 Abr 2009, 12:45
os transistores nao é para verificar e sim trocar  agora pegue um secador de cabelo quando ela estiver fria e aqueça ela com o secador  e veja o que acontece se ela entrar normal voce deve dar um banho na placa eu por exemplo lavo com agua e sabao liquido (detergente) e boto para secar . os trtansistores que voce diz estar normal faça um teste tire ele e meça do coletor para o emissor e vice versa  se for npn nao pode dar fuga do coletor para o emissor entao dê um sopro da boco bem suave e quente para ver se o ponteiro excita se excitar o transistor estar ruim tem que ser trocado
Páginas: 1