Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV PANASONIC MOD: 14C7 ( HORIZONTAL) By: Eletro-Serv Date: 22 Abr 2009, 17:11
[color=#ff3100][/color] Boa tarde, amigos estou com esta tv o defeito é o seguinte ela  chegou com a SH em curto, verifiquei o cap570, 103j/1200volt,(polieste) ok! cap509 (eletrolitico) 10/250volt,ok!,coloquei o q566 original e a tv funcionou.
  A questão é o posso entregar o aparelho ou tenho que verificar algo, porque estou com dois a parelhos com o mesmo problema na minha oficina?


jarbas santos (eletro-serv)
Re: TV PANASONIC MOD: 14C7 ( HORIZONTAL) By: Claudio Carvalho Date: 22 Abr 2009, 17:42
Jarbas.

O seguinte.  Eu deixaria a mesma em teste na bancada ligada durante um bom período, pois pode ser o yoke com algum problema!

Se em dois dias direto, sem apresentar a queima do H., eu entregaria!

Veja, se o yoke estiver com alguma falha, só apresenta depois de estar bem quente e nada melhor do que deixa-la ligada para saber!


Cláudio
Re: TV PANASONIC MOD: 14C7 ( HORIZONTAL) By: Eletro-Serv Date: 22 Abr 2009, 19:11
  Claudio, eu fiz todos os testes já citados e a tv estar funcionando, mais Claudio  ela estar com uma pequena faixa do lado esquerdo da tela (hor) ja verifiquei cap (poliester e eletrolicos)então vou verificar a bubina e retorno daqui a pouco.
  Sim Claudio e colegas que estão vendo este topico a causa provavel do defeito foi em uma tv  o D566 com solda fria e a outra tv foi o ferrite solto.
  mais vamos falar da linha hor no lado esquerdo vou verificar a bobina e retorno. Claudio eu coloquei ocap de 6n8 e ficou legal mais fogi do esquema. tenho medo de colocar porque e grande para o 103j/1200volt o que acha?
Re: (RESOLVIDO) TV PANASONIC MOD: 14C7 ( HORIZONTAL) By: Eletro-Serv Date: 22 Abr 2009, 23:05
  Amigos ficou bastante vazia a minha explicação, a questaõ foi tracar o cap de poliester 8n2 substituindo o original de 10n, ou seja uma diferença muito grande mais deu certo dei um geito na ioke e resolvir.Obg a todos!
Páginas: 1