Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: Testador de Flay Back Simples! By: Almeidaf Date: 03 Maio 2009, 20:16
   Marcio!    esse pojeto chapeado é para preguisosos  sendo para leigos, dificilmente iria funcionar  pois alem de inverter as peças, nao sabe como funciona, como voce ja testou tambem nao funciona.            tenho um projeto meu a mais de 10 anos baseado no oscilador hartley que funciona legal, inclusive gera at na saida da chupeta 400v (sem amp claro). e com um terceiro fio sabe-se se tem diodo interno em curto, coloquei um vu dos aparelhos 3x1 de entrada de sinal pode testar até no circuito ficou bala.    esse ai postado por voce(hartley) pelo esquema funciona tambem mais com modificaçoes, inclusive não precisa esse darlington pode se tirar o q 2, se utilizar vu.    mais para quem nao prática em montagens  e  nao quer ter problemas de apuração no desempenho , nem dissabores, que tal  adquirir o DICK SMITH, pois o mesmo ja vem ajustado e e só utiliza-lo.
Re: Testador de Flay Back Simples! By: carlosverdao Date: 03 Maio 2009, 20:53
sera que este funciona???? :police: by profª silvano serv tec.. heheehh
Re: Testador de Flay Back Simples! By: donizeth-ba Date: 03 Maio 2009, 20:54
Eu por exenplo,olhei e confundie com um outro que montei já a algum tempo.
agora conferindo circuitos,percebie que sao diferentes.
agora me comdeno a desenhar o que eu montei/tenho,que por sinal e ótimo!!
agora desde já peço desculpas pois nâo sei desenhar,tentarei fazer um rascunho eheheh
Citação de: TecTonny online 03 Maio 2009, 15:00
Hehehheh, Marcio vamos ver os que afirmaram que funciona o que vai dizer. Eu na verdade não uso esse e sim DICK SMITH feito por vc mesmo junto com os geradores de sinais, e posso afirmar que o DICK SMITH funciona, e pelos teste que eu fiz ele mede até curto no secundário, sem conta o teste defrectora, mas ainda ficou a dúvida do teste do ABL no DICK SMITH, ainda não entendi até hoje.

Re: Testador de Flay Back Simples! By: donizeth-ba Date: 03 Maio 2009, 22:20
eheheh rascunhei no paint,mas nao consigo transferi-lo,para o forum.
se alguem interessar,depois peço ajuda a um colega expert em computaçao!
pois eu sou um anta ainda, rsrsrs.


Re: Testador de Flay Back Simples! By: donizeth-ba Date: 03 Maio 2009, 22:30
so agora vi este do verdâo,é este mesmo que tenho e ia enviar!!!
com certeza é este que montei,é simples mais funciona!
peguei este esquema na Revista Antenna,VOL.125-n4 1201/2005.
Re: Testador de Flay Back Simples! By: Marcio R. Date: 04 Maio 2009, 11:04
Há outro exposto na "comunidade eletronicos" um oscilador com o 555 e um saída horizontal, intercala-se o amperímetro em série com o +B e liga, assim podendo ler a corrente consumida, gera alta, foi um dos preferidos, pois dava para ver se havia fulga de alta para o ferrite etc...

Esse que o Silvano fez, ele optou por usar o led e não o VU, incluindo também a fonte no aparelho FUNCIONA COMO O MOSTRADO NOS VÍDEOS DO YOUTUBE.

Mas o que levou a replicar o tópico foi exatamente, estar postado algo que não funciona e logo em seguida várias pessoas afirmarem que funciona, não estou defendendo qual o melhor aparelho e nem se é preciso alterações para funcionar.

E sim porque afirmaram que funcionam, falta de atenção, apenas responderam o tópico, confundiram com outro esquema, eis a questão, porque se isso ocorre com um simples tópico pode ocorrer com uma informação sobre o reparo de Tv etc, ai não seria nada bom isso ocorrer não é.

Porque isso de um afirmar como ok e logo em seguida outros apoiarem, leva ao que esteja procurando pela ajuda a acreditar no tópico (SE CICLANO AFIRMOU QUE SIM, ENTAM FUNCIONA!).

Olhem só um exemplo fectício;

"-Pesquisando sobre a alteração do circuito horizontal do tv toshiba chassi U15.

-Encontra se o tópico do Tarcísio, indicando; troque o BU 808 por um BU 1877 que resolve o problema!

-Logo em seguida Fábio, afirma; é isso mesmo como o colega disse, pode colocar sem preocupação!

-Ai aparece mais meia dúzia, pessoas com várias postagens no histório, confirmando a troca acima.

-Autenticando a afirmação dos primeiros.

Viram só como é, não adianta dizer que isso não ocorre, e que o circuitinho é para pegar iniciantes, que isso não cola, pois se trata de algo sério, e pode gerar uma baixa de credibilidade.

"NÃO TENHO A IDÉIA DE OFENDER NINGUÉM, APENAS DEIXO AQUI UM PUXÃO DE ORELHA PARA LEREM TODO O TÓPICO DE QUEM FOR RESPONDER E NÃO ACEITAR TUDO QUE LHES SÃO IMPOSTOS COMO VERDADE, QUESTIONEM, PROCUREM SABER SE É VERDADEIRO OU FALSO ANTES DE AFIRMAREM."
Re: Testador de Flay Back Simples! By: tectonny Date: 04 Maio 2009, 11:21
hEEHHEHEHEHE, falou e disse tudo Marcio, eu mesmo escrevi acima que não tenho esse, e como vc falou que não funciona e ainda mostrou porque não funciona já é o bastante para mim. E olha que foi eu que abri o tópico, e já reconheço, então não é feio para ninguem reconheceer também.
Re: Testador de Flay Back Simples! By: carlosverdao Date: 04 Maio 2009, 12:01
bom, Marcio, a sua  critica ao projeto  postado pelo tony, é valida, até porque  sabemos que nao foi o tony o idealizador do mesmo,ele
apenas  postou aqui com intuito  de ajudar...cabe aos intendidos do assunto dizer se funciona ou nao, eu mesmo nao posso dizer, nada, pois nunca fiz enen nunca  estudei este diagrama, agora o que min deixa prepexo éalguem idealizar  um diagrama  deste  , disponibilizar  na nete , fazer as pessoas , perder tempo dinheiro e descubrir no final que nao funciona??  de quaquer forma  a sua explanaçao serve de alerta, para que quem começou, ou pretende fazer, desistir, acho??  quanto ao teste do silvano, tenho este projeto a tempos, mais  nunca  montei , por isso  a pergunta . de  qualquer forma grato pelo  aval...

obs . nao uso nenhum teste de fry, min viro com o multimetro, e minhas conclusoes no propio chassis... mais quem sabe um dia ,  monte  um deste . blz   talvez reduza o tempo do diagnostico?  tenha um bom dia e fique com deus
Re: Testador de Flay Back Simples! By: Marcio R. Date: 04 Maio 2009, 12:25
É isso ai Carlos, pegou direitinho o que explanei acima, quanto a desistir, jamais, prometi que ia fazer as plaquinhas e colocar no sorteio para os participantes, e vou cumprir, mas ai tem que ser algo que funcione, não é verdade...

Minha decepção, foi não ter montado esse antes, ai quando estava com tudo preparado para realizar o desenvolvimento da plaquinha, ao analizar o lay-out e tirar o diagrama, o mesmo não tinha lógica, foi ai que vi meu domingão indo por agua a baixo, mas estou trabalhando no outro que sei que oscila.

A idéia levar a montagem para o SMD, assim de quebra o pessoal já pratica com eles, farei os planos tudo prontinho, com fotos e tudo que tenha direito.
Re: Testador de Flay Back Simples! By: JC Falcão Date: 13 Ago 2009, 10:40
 ;)  Bom! Sugiro fazer como eu, com o esquema de qualquer TV, P&B ou COR, é só replicar o sircuito da saida Horizontal; numa placa de Circuito impresso, e enrolando ou usando o transformador do Drive Horizontal.
E é posivel produsir um indutor com o mesmo valor de impedância que a da Deflectôra, da parte só do Horizontal, que é o OSC. Horizontal; e pronto.
Re: Testador de Flay Back Simples! By: klein Date: 13 Ago 2009, 11:30
depois desta explanação do Marcio
só posso agradecer a sua atitude, meu amigo
um abraço
Re: Testador de Flay Back Simples! By: jaciel Date: 13 Ago 2009, 14:32
so quero saber depois de ler e anlisar tudo que cada um disse so gostaria de saber se realmente tem um teste de fly que seja sem por sento confiavel pois tenho nove anos de profição e so testo fly da forma mas grosera deretamente no chasis e mesma-si nunca me enganei logico que econimisaria muito tempo se tiver um teste de fly que funcione em 100% real ta ai minha pergunta esis te um teste deste ou não?
Re: Testador de Flay Back Simples! By: tecnovideo eletronica Date: 13 Ago 2009, 16:57
eu montei o do site www.burgoseletronica.net e ficou joia eu uso ele diariamente ele detcta curtos no secundario,se o flay estiver bom o led permanece aceso se estiver em curto ele apaga,para fazer o teste coloque ele num flay bom e cutocircuite os pinos secundarios vera que imediatamente o led apaga ja faz uns dois anos que uso ele e ate agora ta uma beleza!abraço a todos
Re: Testador de Flay Back Simples! By: klein Date: 13 Ago 2009, 17:25
amigo tecnovideo se for possivel
coloca o esquema aqui para nós baixar
www.burgoseletronica.net neste site que você indicou eu não achei
um abraço

Re: Testador de Flay Back Simples! By: charlesbrow35 Date: 16 Ago 2009, 17:27
Gente sera que esse testador de  fly funciona? pois preciso montar um urgente. obrigado.
Re: Testador de Flay Back Simples! By: vini Date: 16 Ago 2009, 22:23
Bem pessoal,eu montei varios aparelhinhos de teste para Fly e este ai é um deles , não é o melhor mas acontece que funciona, ele tem a vantagem de ser portatil alimentado por uma bateria de 9v, não é nenhuma "Brastemp"mas quebra o galho,não quero alimentar polemicas muito menos por lenha na fogueira, mas não entendo esta malhação em cima do dito cujo.
Re: Testador de Flay Back Simples! By: tecnovideo eletronica Date: 17 Ago 2009, 11:08
para abrir o esquema basta
1°clique no link em verde diversos
2°clique dowloads

ja vai ter os esquemas que vc quizer ai e´so abrir!
abraço a todos!
Re: Testador de Flay Back Simples! By: klein Date: 17 Ago 2009, 13:03
tecnovideo meu amigo
obrigado pelo esclarecimento
um abraço

Re: Testador de Flay Back Simples! By: tecnovideo eletronica Date: 17 Ago 2009, 16:55
so encerrando a minha participaçao neste topico!acho que o esquema que o marcio postou nao e´o mesmo do site do burgos porque aquele do burgos eu montei e funciona mesmo o que o tony colocou foi o do site do burgos!
abraço a todos!
Re: Testador de Flay Back Simples! By: trafo Date: 18 Ago 2009, 11:21
olha eu montei um que Burgos fez e funcionou muito bem, o esquema que o amigo marcio postou e igual so com uma diferença a bobina de choque ou indutor que incorpora o circuito, o mesmo detecta curto entre espiras e muito eficaz a quem quiser montar eu recomendo e nao quero criticar ninguem so descrevi a minha visao e um abraç oa todos
Páginas: 12