Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco tp2921 com barulho no transformador da fonte By: osvaldo-es Date: 16 Abr 2009, 15:28
esta tv esta com todas as fontes  com um decimo  da tensao normal  ,so a de 6,5v esta com o valor aproximado  so que o pomteiro do teste fica tremendo.as outras fontes nao vibram .colocando um resistor de 220k  na posiçao  R827 que esta vaga as fontes normalisan  mas o led do estandby nao acende  e a tv nao liga . testei tudo na fonte  nao encontrei  nada de anormal .estou na duvida  se o defeito esta no micronas ou na fonte  .desligando o pino 48 [pawer] do micronas nao muda nada  na  fonte.estou prescisando de uma orientaçao  de como procedar  para isolar o estagio onde esta o defeito.
Re: tv philco tp2921 com barulho no transformador da fonte By: osvaldo-es Date: 16 Abr 2009, 15:44
Desliguei  L802 e descobri que a fonte de 6,5v queeu achava que estava normal  so que variando  a tensao caio . descobri  que esta tensao de 6,5  vem de  D810  via FB801. estou enviando esse detalhe  talvez ajude.obrigado pela atençao.
Re: tv philco tp2921 com barulho no transformador da fonte By: Almeidaf Date: 16 Abr 2009, 23:27
esse resistor que colocastes, fizeste a função do power, aproveita e veja se chegam as voltagens do micro, 5v-=   3v3 pode ser um dos quatros reguladores em curto ou o proprio ic.
Páginas: 1