Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Philips L031LAA começa s/ som e vai aumentando gradativamente By: leandro moreira Date: 08 Abr 2009, 23:23
amigod estou com essa tv na bancada e a imagem vem normal mas sem som e depois de alguns minutos o som começa a aparecer aumentando devagar. troquei os dois capac smd q são criticos e nada o sinal de áudio esta chegando até o saída detectei com o amplififador de bancada as tensões do saída estão normais obs: o pino 9 do saida no esquema está escrito volume se eu soltar ele o volume vem auto mas o volume ñ atua tenho um micro igual coloquei e nada se alguem ja pegou esse defeito me ajude por f
avor.

resolvido;amigos tiha um resistor do filamento meio torrado troquei e o som voltou ao normal fiquei surpreso e voltei o resistor pro lugar e o som continuou bom vai intender.mas resolvido obrigado a todos q se dispuseram a me ajudar
Re: philips L031LAA começa sem som depois vai aumentando gradativamente By: Claudio Carvalho Date: 09 Abr 2009, 07:30
Leandro.

Rapaz, meça a saída do micro para saber se varia também, OK!



Cláudio
Re: philips L031LAA começa sem som depois vai aumentando gradativamente By: Canmeira Date: 09 Abr 2009, 22:48
Substitua a eeprom preventivamente que acredito pode dar certo.

Boa Sorte!!!

Re: philips L031LAA começa sem som depois vai aumentando gradativamente By: Almeidaf Date: 10 Abr 2009, 15:21
veja nessa linha do pino 9 c2908 - 2909...nessa linha quem comanda é o micro,do pino 9 desse ic até o pino 4 do micro siga essa rotina .     ::) mais voce diz ter trocado.   então vá no menu da tv .
  menu principal.                                                                                                 

imagem.
som------- (nivelar volume sim
funções-----limite de volum.e.....    se tiver função avl , (tirar.)
instalação
se nao resolver tente trocar a memória (apesar que acho que não é)

Re: philips L031LAA começa sem som depois vai aumentando gradativamente By: alainsomeimagem Date: 11 Abr 2009, 10:57
- Verificar circuito para eliminação de "plop", principalmente diodos 6908, 6909 e capacitor 2909.
- Verificar capacitor SMD de 4,7nF posição 2201, e comum apresentar falha de um dos lados.
- Verificar capacitor SMD 2202 pino 32 e 33 do UOC.
Páginas: 1