Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Quanto cobrar por montagem PC??? By: lm-perez Date: 06 Abr 2009, 06:24
   bom  dia todos.

    Esse final de semana eu montei um pc ,partido do zero,e estou com dúvida de quanto posso cobrar por esse serviço.
  placa gigabity,hd250,2gb 667m,dvd,core 2 duo2200 intel. além de colocar o xp,office,nero,power dvd,virtual dj,sp3,msn e por ai vai.
Re: Quanto cobrar por montagem PC??? By: tectonny Date: 06 Abr 2009, 07:05
Montagem por aqui a média é de R45,00 a  R$60,00, e a configuração (instalação dos software), a mesma média, os 2 juntos eu cobraria R$90,00.
Re: Quanto cobrar por montagem PC??? By: lm-perez Date: 06 Abr 2009, 07:11
 opa!! tonny ,uma ótima noticia.
Re: Quanto cobrar por montagem PC??? By: EDGELSON Date: 08 Abr 2009, 14:01
Depende muito da região em que se esta, mais como o amigo falou uma montagem preço de montagem + instalação não dá pra ser menos que 80,00 reais.
Re: Quanto cobrar por montagem PC??? By: ronnychack Date: 10 Maio 2009, 20:15
Opa por esse preco tu vai e trabalhar pra mim quer ?
rsrss
Re: Quanto cobrar por montagem PC??? By: marcosbr Date: 12 Maio 2009, 19:30
Boa noite. Se todo material foi fornecido pelo cliente, o preço ta bom. Se não foi, tem as passagens. Eu cobraria por aí mesmo 100, 120,00 (depende da passagem).
O importante é explicar ao cliente que qualquer defeito, a garantia não é contigo, afinal todo material é novo e está na garantia da loja.
Tem que explicar, porque se não é assim toda hora:
Porque parou, parou por quê??????

Re: Quanto cobrar por montagem PC??? By: alvino Date: 12 Maio 2009, 20:36
Citação de: Perez online 06 Abr 2009, 06:24
   bom  dia todos.

    Esse final de semana eu montei um pc ,partido do zero,e estou com dúvida de quanto posso cobrar por esse serviço.
  placa gigabity,hd250,2gb 667m,dvd,core 2 duo2200 intel. além de colocar o xp,office,nero,power dvd,virtual dj,sp3,msn e por ai vai.

opa!!!
O preço varia muito de região, mas por aqui a media é 120 a 150,00 montagem + instalação de programas com anti-virus e etc... não vale apena cobrar muito barato principalmente se o pc foi montado pra principiante geralmente eles corrompem o sistema operacional e coloca o defeito no tecnico e lá vem dor de cabeça.
Re: Quanto cobrar por montagem PC??? By: lm-perez Date: 13 Maio 2009, 00:11
   marcosbr , o cliente no caso não me deu software ,nem si quer o SO .

  A unica coisa que ele queiria é que funcionasce tudo e fosse imune a virus :-X
Re: Quanto cobrar por montagem PC??? By: marcosbr Date: 13 Maio 2009, 14:22
  Boa tarde.
  Manda ele usar Linux, eu gosto. Há, há, há.
  Esquenta não o negocio é que deu pra ganhar um dinheirinho.

Re: Quanto cobrar por montagem PC??? By: maumargon Date: 09 Junho 2009, 10:51
O problema é que qualquer zé mané hoje mexe com computadores , o cara acha um cd do ruindows na rua e já se acha técnico só porque viu num fórum como formatar um hd . Aqui em minha cidade ( Barra do Garças - MT ) a profissão tá virando prostituição , eu não cobro menos de 75,00 para por a mão na máquina , geralmente esculhambada por curiosos e usuários inexperientes , que geralmente pedem para salvar alguma foto ou arquivo do hd . Em tempo , um bom técnico se destaca pela solução que apresenta ao cliente , formatar , formatar e formatar hd , como já disse quelquer um faz , e tem gente cobrando 30,00 pra isso , como se comparar com esses moleques que nem sabem o que é restaurar dados corrompidos de um hd , recuperar dados importantes de hds danificados e "salvar a vida" do cliente? Infeizmente o sucesso de poucos é copiado por uma maioria de invejosos que sequer sabem direito o que estão fazendo , mas nem tem como reclamar ,pois no final das contas o cliente após perambular pela cidade toda sempre acaba batendo na porta certa...... Abraço á todos.
Em tempo , vamos colocar aqui a média dos preços praticados:
Centro oeste - MT - 75,00. SEM CHORINHO!
Re: Quanto cobrar por montagem PC??? By: lm-perez Date: 09 Junho 2009, 13:43
  é mais ou menos isso maumargon.

  Há um bom tempo atrás eu vivia perdendo arquivos do meu cpu,  de tando estragar

  o So dele resolvi eu mesmo buscar as soluções para recuper o sistema.

  Mais também não pode exagerar no caso da formatação existem muitos técnicos que

  "perdem"  um pouco de tempo tentando salvar os arquivos  do "camarada"

  Eu faço licenciatura da informática e com isso começou a "pintar" alguns Pc para

  mondar,dai a minha dúvida.

  maumargon ,estou aguardando a tabela com os preços Ok!
:laugh:
 
Re: Quanto cobrar por montagem PC??? By: maumargon Date: 09 Junho 2009, 13:51
Perez , a idéia da " tabela " é que cada um que for postando aqui deixe o valor praticado em sua região , ok? Eu insisto , formatar pc , qualquer um formata , quero ver é trocar regulador de placa mãe , chipset , soquetes , etc. Isto tudo eu faço , MUITO ANTES DE CONDENAR O HARDWARE DO CLIENTE, é a mesma coisa da oficina mecanica: Infelizmente hoje só existem TROCADORES DE PEÇA . Isso qualquer um , com o mínimo de conhecimento , claro , também faz.E A GRANDE VERDADE È QUE TODOS OS TÈCNICOS , SÉRIOS OU NÃO < SÃO SEMPRE NIVELADOS POR BAIXO , DEVIDO À GRANDE PICARETAGEM QUE EXISTE EM NOSSO MEIO DE GANHAR A VIDA HONESTAMENTE.
Re: Quanto cobrar por montagem PC??? By: HernandHell Date: 13 Junho 2009, 13:10
Senhores Bom Dia.
Estou nessa também, mas acho que para mim é um pouco mais fácil pois sou técnico em eletrônica e tenho uma compreenção mais global do que é manutenção.

Tenho os mesmos problemas com cunsertadores que tem cursinho. Para ser um técnico tem que ter uma sólida base técnica (conhecer a fundo o funcionamento da coisa ), sentir prazer no que faz, ter compaixão pelo cliente que depende de você ( isso garante que ele sempre volte ) e muito amor pela sua família, pois trabalhamos para sobreviver.

Aqui vai minha contribuição:
Rio de Janeiro RJ.
Formatação: R$ 50,00
Com Backup: 70,00
Limpeza de disco Defrag etc.: 20,00
Instalação Básica Office Anti-vírus Live etc.:20,00
Validar, Remover WGA, Limpeza Defrag etc.: 50,00
Montagem completa ( sem Peças ): 90,00
Toca de Linux por Ruindows: 80,00
Páginas: 1