Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) No Break NBK 150i duvidas By: mano10 Date: 04 Abr 2009, 07:26
 ??? estou dando manutenção neste No Break, ele não estava funcionado apos fazer alguns
testes achei dois transistor que estava em curto troquei os mesmos e quando liguei ele deu
de funcionar e saiu fumaça do trafo, tudo bem retirei o trafo mandei enrolar novamente
troquei novamente os transistores dei uma carga na bateria, agora quando eu ligo o mesmo
funciona so que apitando, ja verifiquei conectado a rede eu encontro nas saidas os 127v.
fiz um teste e tirei o plug da tomada e o apito aumentou so que nas saidas não estou tendo
tensão alguma ou seja so com a bateria ele não esta funcionando, como não tenho experiência en noblek gostaria de receber alguma dica para solucionar o problema.
Desde de já gostaria de agradecer a quem me der informações e a todos que compartilham este
site pois o mesmo e muito util a nos tecnicos eletronico.
QUE DEUS ULUMINE E ABENÇOE A CADA UM EMBORA NãO CONHEÇO PESSOALMENTE MAS TENHO
LEMBRADO DE TODOS EM MINHAS ORAÇÕES.
 troquei tres transistores e dois zener que estavam em curto e o problema foi resolvido mesmo assim os meus agradecimentos.
Re: noblek NBK 150i duvidas By: rickteck Date: 04 Abr 2009, 07:38
Mano
em primeiro lugar, o nome certo é No Break
Em segundo, quanto ao apito, isso acontece quando a bateria não esta suficientemente carregada, ou tem algum componente alterado nessa mesma linha que recarrega ela!
Re: noblek NBK 150i duvidas By: Almeidaf Date: 04 Abr 2009, 09:11
na rede ele" nao pode  apitar." nao é o transformador que está vibrando! quando tirar a entrada de ac ele apita, avisando que está sem energia,   pois o micro detecta falta de ac, e passa a oscilar pela carga da bateria,  como inversor, se nao tens prática, fica dificil, veja se aruma o esquema, ai ficará menos dificil.  " nao falastes ou nao  vistes se ao sair fumaça tinha saida normal " se nao ligastes algum fio invertido do trafo
Páginas: 1