Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) HPS2981 Só fica no canal 2 By: francisco Date: 27 Março 2009, 13:29
sitoma, coloco pra sintonizar os canais  e não sitoniza fica só no canal 2. não muda de canal no painel e também no controle,os caracteres do menu aparece normal,quando aciono a tecla do menu,volume ok,só não muda de canal,peço uma ajuda dos amigos pra resolver essa bomba, obs as tensões do varicap estão normais,e já troquei ele mais ficou do mesmo jeito,
Re: hps 2981 uma ajuda By: Claudio Carvalho Date: 27 Março 2009, 14:17
Francisco.

Não é varicap não. Veja se não tem uma botoeira presa no chassi! ( micro Shwit )


Cláudio
Re: hps 2981 uma ajuda By: francisco Date: 27 Março 2009, 17:18
CLAUDIO AMIGO AGORA ELA FICA COM TELA BRANCA E QUANDO TIRO A ANTENA ELA VOLTA O CHUVISCO,
Re: hps 2981 uma ajuda By: Claudio Carvalho Date: 27 Março 2009, 17:28
Francisco.

2981, não seria a eepron 24c04?
Bem, eu faria um reset nela e correria o RGB, para saber se tem a saida perfeita do CI.
Não acredito que seja o varicap não!
Já mediu o data/clock ?

É por este caminho, OK!

Cláudio
Re: hps 2981 uma ajuda By: edson tadeu Date: 27 Março 2009, 18:07
tusdo indica francisco que voce estar com aft ou agc deficiente -  veja as tensoes sda scl e e mude a epron para ver
Re: hps 2981 uma ajuda By: luckmassa Date: 27 Março 2009, 18:11
  Voce encontrou os 33V no seletor? Nesta semana peguei uma que o CIzener de 33v estava com fuga e media 3,2v permitindo só a sintonia dos canais até este valor.
Re: hps 2981 uma ajuda By: luckmassa Date: 27 Março 2009, 18:12
Tenta fazer a sintonia manual memorizando canal por canal.
Re: hps 2981 uma ajuda By: RONAN Date: 28 Março 2009, 00:41
Bom dia, ou seja, boa madrugada pra todos....
.....Francisco selecione um canal qualquer pelas teclas numéricas do remoto (por ex: canal11),....eu ti pergunto,...entrou??....caso a sua resposta seja sim, mesmo que ele (canal 11) tenha entrado e saido (fugindo a sintonia), fica claro que o seu defeito está possivelmente nas bobinas (AFT e VCO),....agora caso a sua resposta seja não, eu olharia a área do micro, caso tenha um soprador térmico, esquente todo esse setor, tomando cuidado, pois, esse instrumento libera um intenso calor, podendo danificar parcialmente a placa ou o gabinete,... mas voltando ao assunto, caso a tv funcione, fica caracterizado que tem algum capacitor cerâmico ruim,...é óbvio que você não pode libera-la assim, foi apenas um forma pra você se certificar aonde está o problema...

1º OBS: Quando acionar a tecla  1 dua vezes (canal 11), tem que sair do canal 2,....se não sair, ou seja, permanecer no canal 2, o seu defeito como eu disse acima está pelo setor do micro

2º OBS: Esse modelo dá muito problema nessas bobinas

                                                  .......boa noite...   



Re: hps 2981 uma ajuda RESOLVIDO By: francisco Date: 02 Abr 2009, 21:51
senhores agradeço a todos,
defeito era  t103 bobina de aft,
Páginas: 1