Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: Eletro-Serv Date: 07 Abr 2009, 20:13
Edsom tadeu, eu diria no minimo que vc foi infeliz no que falou acima sou tecnico a anos, todos os dias tento passar para o proximo o pouco dos meus conhecimento pois Deus deixou o mundo para todos, seja preto, branco ou curioso!
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: Jorginho Date: 07 Abr 2009, 22:25
Bem ... Tento ser honesto o máximo possível .
Como disse nosso colega Ronan ...
Diria , manutenção em estágio X .
... Que seja somente um resistor, transistor etc etc .
Se o cliente ver vc sanando seu aparelho na trocar de um simples resistor e cobrar rs 100 !
Ele até pode pagar , mas acredito que perderá o cliente !
Então eu simplesmente digo: Passe amanhã a tal horas e o pré orçamento é tanto .
Já vejo se ele aceitou ou não .
É muito difícil lidar com gente (cliente)
No caso de vc trocar o resistor na frente do cliente ,ele verá que
foi muito rápido e diria pra si mesmo ('' era só uma coisinha atoa'')
E obviamente vc não será elogiado por ele , aos seus vizinhos .
Já vi serviço de manutenção e o cara só tinha trocado o fusível e o cliente elogiando que seu serviço fez com que o aparelho ficasse melhor antes!
No caso de ser um fusível eu digo : Foi apenas um fusível e me dê apenas um gojeta,pelo serviço de troca .
Aproveitando a oportunidade , venho agradecer pela existência desse site (que é muito mais que um simples site) e todos colegas que contribuem em facilitar nossos trabalhos que nunca foi fácil e hoje muito mais difícil .
Vamos nos unir , porque é só nós mesmo ,gente .
Abraços a todos colegas e estamos aí amigos ! :laugh: