Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: Eletro-Serv Date: 07 Abr 2009, 20:13
  Edsom tadeu, eu diria no minimo que vc foi infeliz no que falou acima sou tecnico a anos, todos os dias tento passar para o proximo o pouco dos meus conhecimento pois Deus deixou o mundo para todos, seja preto, branco ou curioso!



Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: Jorginho Date: 07 Abr 2009, 22:25
Bem ... Tento ser honesto o máximo possível .
Como  disse nosso  colega  Ronan ...
Diria , manutenção  em estágio X .
...  Que  seja somente um resistor, transistor  etc etc .
Se o cliente  ver  vc  sanando seu  aparelho na trocar  de um simples resistor  e  cobrar rs 100 !
Ele  até  pode pagar ,  mas  acredito que perderá o cliente !
Então eu  simplesmente digo:  Passe  amanhã  a tal horas  e o pré orçamento é  tanto .
Já vejo se  ele  aceitou ou não .
É muito difícil lidar  com  gente (cliente)
No caso de vc trocar  o  resistor na frente do cliente ,ele  verá  que
foi muito rápido e  diria pra si mesmo ('' era  só uma coisinha atoa'')
E obviamente vc não  será  elogiado por ele , aos  seus  vizinhos .
Já vi serviço de  manutenção e o cara  só  tinha trocado o fusível e o  cliente elogiando que  seu serviço  fez com  que o  aparelho  ficasse melhor  antes!
No  caso  de  ser um  fusível eu digo :  Foi  apenas um fusível  e me dê apenas um gojeta,pelo serviço de troca .
Aproveitando a oportunidade , venho agradecer pela  existência desse site (que é muito mais  que um simples site)  e  todos colegas que contribuem em facilitar nossos  trabalhos que nunca foi fácil  e hoje muito mais  difícil .
Vamos nos unir , porque é  só nós mesmo ,gente .
Abraços  a  todos  colegas e  estamos aí  amigos ! :laugh:
Páginas: 12