Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sharp C20R12 com zumbido By: grossi Date: 25 Março 2009, 18:37
estou com uma tv Sharp mod. C20R12 com o seguinte problema, ao ligar a tv na rede elétrica ela fica fazendo um zumbido estranho, tentei trocar o STR 73907 pensando q ele poderia estar causando este problema mas não deu em nada, sera q alguém poderia me dar uma ajuda. desde já agradeço a ajudad de todos. muito obrigado!!!!!!!!
Re: tv sharp C20R12 com zumbido By: Almeidaf Date: 25 Março 2009, 20:29
   esse tv funciona!, tentei trocar o ic! nao trocou!, veja os periféricos do ic.
Re: tv sharp C20R12 com zumbido By: edson tadeu Date: 25 Março 2009, 20:40
troque capacitor eletrolitico na fonte  mais  veja diodo D-611  R-709 IC 501  este ultimo principalmente faz este defeito 
me ajudem By: grossi Date: 25 Março 2009, 23:15
estou com uma tv sharp com o seguinte problema, quando ligo faz fica fazendo um zumbido parecido com o flay back vazando e quando desligo o zumbido dá uma esticada e para, já troquei o STR 73907 e não adiantou, se alguém poder me ajudar fico muito agradecido. muito obrigado
Re: me ajudem By: Canmeira Date: 25 Março 2009, 23:30
Acredito que pode se tratar de falha na oscilação do circuito horizontal.

Sugiro a substituição do fly back, como teste, caso outros sintomas sejam descartados.

Boa Sorte!!!

Re: me ajudem By: Almeidaf Date: 25 Março 2009, 23:39
voce está postando 2 vezes o mesmo aparelho, basta uma vez que o pessoal vai respondendo!
Re: me ajudem By: Eletro-Serv Date: 25 Março 2009, 23:48
 Amigo o enteresante era vc adiantar pelo menos a modelo do aparelho, porque quando nao disponho mais as vezes posso ter uma tv desta por aqui e ai adianto alguma coisa. Poste resposta que lhe adianto mais alguma coisa que tiver no meu alcansse.Ok!!
Re: me ajudem By: Jaison Date: 26 Março 2009, 00:03
Amigo cite o modelo, a marca e o que ja foi feito nesse aparelho....messa as tensões da fonte e veja se estão ok, ja peguei tv com esse defeito era o fly em curto derrubando a fonte.

Abraço
Re: me ajudem By: Eletro-Serv Date: 26 Março 2009, 00:09
  Jaisom, e a sharp da muito defeito no flayback.
Re: tv sharp C20R12 com zumbido By: Claudio Carvalho Date: 26 Março 2009, 07:14
Grossi.

Você já é antigo em registro no Fórum. Então deve saber que não se deve abrir 2 tópicos para o mesmo aparelho e defeito!
Veja, ao abrir outro tópico, ficam desencontradas as dicas dos colegas e ai fica parecendo o " Samba do Crioulo Doido ", pois ninguém vai saber que você já postou um outro tópico anteriormente!

Peço que quando tenha que se referir a este defeito/aparelho, sempre o faça por este tópico, pois já juntei os 2, OK!

Cláudio
Páginas: 1