Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
pedido de ajuda em uma phillps antiga By: tec-luz Date: 24 Março 2009, 17:13
caros colegas estou muito precisano de uma força, esse televisor estava com o quadro reduzido, as vezes ligava hora não ligava mas agora ela paraou de vez, nao consigo achar os 70v do +b, não só isso, todas sa tensões sumiram. ela apenas gera um assovio baixo na fonte mas não arma , já revirei a fonte toda, troquei os capacitores e nada vewrifiquei tambem o horizontal,se alguem tiver uma dica eu agradeço;
Re: pedido de ajuda em uma phillps antiga By: tec-luz Date: 24 Março 2009, 17:29
caros colegas desculpe o modelo é 16gl1332
Re: pedido de ajuda em uma phillps antiga By: lm-perez Date: 24 Março 2009, 17:32
tec-luz,de uma verificada nas tensões do tda,nas entradas vcs.
Re: pedido de ajuda em uma phillps antiga By: Claudio Carvalho Date: 24 Março 2009, 18:23
Tec.

Veja o que o Perez escreve e não deixe de rever a fonte primária, a fonte baixa , pois pode estar ai o seu problema também!


Cláudio.

PS, se o quadro esta fechado, não ha dúvidas de que é fonte, OK!

Cláudio
Re: pedido de ajuda em uma phillps antiga By: agnor Date: 24 Março 2009, 21:25
lembre tambem que a memoria ou o prosesador em curto nao libera a fonte
Re: pedido de ajuda em uma phillps antiga By: larm Date: 24 Março 2009, 22:07
olha qualquer curto nas linhas dos pinos1.3.10 do flyback faz cair os70 volts abrindo o pino 2 do flay back se a tensao subir o flay ta em curto
Re: pedido de ajuda em uma phillps antiga By: anselmoeletronica Date: 25 Março 2009, 07:22
colega, pelo que entendi a tv não tem os 70volts sem essa voltagem a tv também não terá as outras voltagens.vamos ao principio,verifique se no capacitor de carga tem 250 v a 300 v,se tiver verifique a tensão no resistor de 330 K da fonte em um lado ele vai dar a voltagem descrita acima e no outro 70 a 75 volts,se não tiver o defeito é nele,se tiver o defeito está no R de 100k,Dz 6340,mosfet e no R 3350(5K6),colega estou respondendo pelo que você editou.sucesso
Páginas: 1