Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SEMP COM SOM MAIS SEM IMAGEM By: rondiney Date: 24 Março 2009, 14:32
Tenho uma tv Semp modelo2082EAV U6,que tem som mais não apareçe a imagem,preçiso de ajuda pois sou novo na area. de já agradeço a todos.
Re: TV SEMP COM SOM MAIS SEM IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 24 Março 2009, 14:56
Rondiney.

Vamos lá: O que você tem em mente, para começar a resolver o defeito?

Vou te dar uma gama de possiveis causas deste defeito, tá!

Veja, pode ser somente o soquete do tubo.   Pode ser a linha do ABL aberta e os 180 v. da alimentação do RGB. Pode ser o screen baixo. Pode ser o varicap com problemas no video ( interno ).

O que você tem de fazer, o mais certo, ao meu ver!

1º)  Baixe o esquema aqui ao lado, na direita, no 4shared!
Coloque onde esta escrito EX: 20PT3331 o modelo correto do seu aparelho e baixe o esquema.
2º) Uma vez baixado, comece a ver as tensões que tera de ter na alta, pois o seu caso é alta,OK!
3º) Comece pelos 180v. que tem de ter na PCI ( placa ) do tubo. veja no esquema qual a pinagem.
4º) Confira as tensões do varicap. veja se estão conforme manda o esquema!

Uma vez tendo a voltagem, passe para outro ítem. Meça as tensões do RGB.
Se tudo estiver OK, passe para o soquete, pode ser êle!!  Mas não comece pelo soquete, pois se não tem certeza, poupe a troca desnecessária de componentes, OK!

Comece assim, e se tiver dúvidas, volte a este mesmo tópico e pergunte quantas vezes quiser, que a turma vai te orientando.

Escrevo isto tudo, por você escrever que é um iniciante, então eu estou passando só algumas dicas, outros colegas também passarão no desenrolar do tópico, OK!

Bem vindo.

Cláudio
Re: TV SEMP COM SOM MAIS SEM IMAGEM By: rondiney Date: 24 Março 2009, 15:19
muito obrigado pelas dicas Claudio,vou começar a trabalha agora mesmo.valeu
Páginas: 1