Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dvp 3142 philips nao gira o motor splindler By: PESIGMA Date: 24 Março 2009, 14:09
este dvd entrou na oficina com o seguinte sintoma abre a gaveta
fecha normal a otica emite p laser foca normal mas o motor splindler
o que gira o cd nao gira troquei o leitor o flat.
alguem do forum conhece alguma coisa deste aparelho, poi eu
nunca peguei esta parelho na oficina\
Re: dvp 3142 philips nao gira o motor splindler By: fred Date: 24 Março 2009, 14:23
Trocou  o  motor????
Re: dvp 3142 philips nao gira o motor splindler By: ximelo Date: 24 Março 2009, 14:54
Amigo, provavelmente o motor está em curto.Dá pra jogar WD40 e ligar rapidamente no 12V pra fazer um teste.O ideal é trocá-lo(pode ser até de sucata de Play Station I).
Re: dvp 3142 philips nao gira o motor splindler By: PESIGMA Date: 24 Março 2009, 16:07
positivo vou averiguar e retorno belez
Re: dvp 3142 philips nao gira o motor splindler By: PESIGMA Date: 25 Março 2009, 09:15
troquei o motor colegas e nao resolveu, qualquer dica sera bem vinda
valeu
Re: dvp 3142 philips nao gira o motor splindler By: ximelo Date: 25 Março 2009, 10:41
É, tá cheirando a pepino.Acho Que vc vai ter que procurar pela informação FOCO OK. Dê uma olhada também na alimentação do CI driver e os componentes perto dele.Mande mais notícias.
Re: dvp 3142 philips nao gira o motor splindler By: Eletro-Serv Date: 25 Março 2009, 12:02
  Peixe, da uma verificada se chega alimentaçao  no ci dreve, dele é que parte a alimentaçao para o motor spend, verifique tambem os smd, proximo ao ci, se não obter resultados verifique, as chaves (abre e fecha) localizadas no mecanismo elas tambem dão este tipo de defeito. OK!!!!
  Aguardo resposta. Boa sorte.
Re: dvp 3142 philips nao gira o motor splindler By: lacerdasuntzu Date: 25 Março 2009, 12:47
Olá amigo dê uma verificada nos resistores próximos ao drive.tem uns que abrem e causam este defeito.
Re: dvp 3142 philips nao gira o motor splindler By: alexsemp Date: 25 Março 2009, 13:10
Citação de: PESIGMA online 24 Março 2009, 14:09
este dvd entrou na oficina com o seguinte sintoma abre a gaveta
fecha normal a otica emite p laser foca normal mas o motor splindler
o que gira o cd nao gira troquei o leitor o flat.
alguem do forum conhece alguma coisa deste aparelho, poi eu
nunca peguei esta parelho na oficina\
troca o motor speed que gira o disco esse e recorde de defeito ok
Re: dvp 3142 philips nao gira o motor splindler By: PESIGMA Date: 25 Março 2009, 13:38
bom pessoal tudo indica que e a placa mpeg troquei a mecanica inteira,
vou conversar com o cliente se ele querer a troca da placa eu continuo caso contrario detesto pepino.
vou entregar e me livrar desta bomba.
retorno depois a todos o resultado

Páginas: 1