Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv semptoshiba 2091jav u14R, sem som By: moreira Date: 23 Março 2009, 22:54
Amigos peguei este tv sem som, consegui com dificuldade no modo service liberar o som. Devolvi ao cliente o alertando que se ocorrece de novo o problema talvez precisasse trocar a memória, uns dez dias depois deu o mesmo problema sumiu o som. Gostaria de lembrar que este tv antes de mim já tinha sido consertado por outro técnico com o mesmo defeito me informou o cliente. E na placa pelas soldagens, dá para ver que o técnico trocou o ci faz tudo, cód: 8843cpng4v47 e a mémoria. Tentei configurar o audio novamente no setup mas não apareceu.
Eu percebi que ajustando o OPTM1 no modo D, quando chega no cód 80, aparece no menu toda configuração do audio como: graves,agudos.balance etc, mas o som não aparece. Liguei um dvd para ver se apareceria o som, notei que de 79 para baixo no OPTM1 modo D o som aparece para o audio do dvd mas os canais de tv fica sem som. Será que precisarei trocar o faz tudo como o outro técnico trocou, já coloquei 2 memórias mesma coisa. Uma dica por favor .
Re: tv semptoshiba 2091jav u14R, sem som By: Claudio Carvalho Date: 24 Março 2009, 06:47
Moreira.

Deve ser problema de software. Acho que você deverá reconfigurar o software dela, pois se você se lembrar, nas PTs 5642, se deu um problema semelhante a este e era só atualizar o programa do faz tudo!

Espero que ajude na sua conclusão!

Cláudio
Páginas: 1