Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lg mod. cp29k30 tela escura com linha de retorno som normal By: jose ferreiras Date: 23 Março 2009, 18:06
amigos esta tv queimou com relampago ela tinha quemado a fonte quando eu fis a fonte ela veio com a tela com linha de retorno e sem video som normal as tenções de RGB estão normal mais a base dos transistos está com 0,25v pois não tem VBE mais nos pinos do micronas 71 72 73 a voltagem está normal 4,2v eu acho que seja o micronas mais si alguem ja pegou este aparelho com este defeito por favor peço a tua ajuda ok obrigado.
Re: tv lg mod. cp29k30 tela escura com linha de retorno som normal By: Claudio Carvalho Date: 23 Março 2009, 18:31
José.

Amigo, a linha do ABL, já verificou? Este defeito é tipico dela, OK!


Cláudio
Re: tv lg mod. cp29k30 tela escura com linha de retorno som normal By: jose ferreiras Date: 23 Março 2009, 19:07
sim é verdade mais e porisso que eu desconfio que seja o micornas ok obrigado.eu já medi todos res. e até cap. que fais parte do abl mais nada encontrei abraço.
Re: tv lg mod. cp29k30 tela escura com linha de retorno som normal By: Barack Date: 23 Março 2009, 20:58
Colega, quando se referir tv LG, sempre informar o chassi que vem escrito na PCI ao lado do flyback que normalmente é MCxxx, pois normalmente para o mesmo modelo existe mais de um chassi.
Provalvelmente o chassi referente a esta tv com micronas seja o MC-049A.

Informe as tensões do Q510 (Base, coletor, emissor), Pino 5 do IC901 (TDA6107) e medir tensão no anodo do D904 na pci do tubo.

Barack
Re: tv lg mod. cp29k30 tela escura com linha de retorno som normal By: Marcio R. Date: 25 Março 2009, 18:27
Veja como é esta variedade do chassi, o colega em outro forum pedindo ajuda sobre a mesmo modelo, por base em outro separei as fotos abaixo;

"Re: TV LG 29K30A---SEM LUMINANCIA

(nesse caso sem vídeo)

Ariano, se pulou alta na defletora com certeza o circuito do vertical foi afetado, mesmo que ele abra o quadro todo com trama, o Ci vertical estando ruim corta o vídeo.

Meça a tensão de alimentação, e veja se está ok, e depois a tensão que sai do one chip (vertical out do CI) faltando um dos dois, some o vídeo, veja se consegue comparar as tensões que estão ai na placa com as do esquema se houver.

Sobre o IK que falei anteriormente, o pino e Ik mistura o sincronismo vertical com o sinal de vídeo, se houver problema no vertical ou no RGB, o CI não libera o vídeo. O problema é que se tratando de vazamento de alta, fica um pouco dificil de saber aonde está causando o problema."
















Re: tv lg mod. cp29k30 tela escura com linha de retorno som normal By: jose ferreiras Date: 26 Março 2009, 08:46
olá amigos eu quero agradeçer a todos voceis por me ajudar mais realmete era o micronas só foi colocar outro e tudo ficou resolvido o chassi realmente mc 049b não sei si alguem está com o mesmo poblema cuidado não comprar o micronas sem esaminar todas as partes que pode ocorer este def. pois este aparelho foi queimado com relampago ok. muinto obrigado a todos .
Páginas: 1