Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Ajuda com TVC LG sem modelo By: svinternet Date: 23 Março 2009, 15:45
Amigos  esta TVC 29" LG esta sem modelo algum
O Sintoma é que falta video Fica somente as linhas de retraço , som normal etc;;;( mas estas nao sao por falta de grade e sim falta video mesmo ) (obs O TDA 6107 ja foi trocado e nada)
Bom o CI de video é o  micronas VC43804B    D6 
todas as tensões de alimentaqção deste ci esta ok
, Como não tenho osciloscopio tenho receio de troca-lo direto pq este ci é meio salgado de preço,

Alem disso fui informado que pra comprar este CI eu preciso saber o modelo da tv  ( mesmo tendo o CI em mãos ) pq as gravações internas são diferentes

Bom eu não sei mais o q testar antes de partir para a troca deste CI , Mas se os amigos tiverem alguma ideia eu agradeço
Obrigado

Re: Ajuda com TVC LG sem modelo By: fred Date: 23 Março 2009, 16:53
SV  ,  de uma  olhada  no  chassi    proximo  do  fly  ou  tb  na  parte  cobreada , costuma  estar  marcado  o  codigo  do  chassis ,  ai  fica mais  facil  de  descobrir  o  modelo, outro  caso e  se tiver  o  codigo  do  fly back.
Re: Ajuda com TVC LG sem modelo By: svinternet Date: 23 Março 2009, 18:01
oLHA REALEMENTE NÃO TEM , mAS MINHAS DUVIDAS SÃO SE O MESMO INTEGRADO PODE TER OUTRAS FUNÇOES MESMO COM O MESMO NUMERO , E PRINCIPALMENTE SE PODE TER ALGUM OUTRO TESTE PRA VERIFICAR SE REALMENTE O CI É O CULPADO
Re: Ajuda com TVC LG sem modelo By: fred Date: 23 Março 2009, 18:05
E  ai  fica  dificil ,  conferiu  as  tensoes  de  33,180v  ?????
Re: Ajuda com TVC LG sem modelo By: svinternet Date: 24 Março 2009, 07:55
Sim  Mas não é problema do Varicap , e nem de grade ,  O defeito realmente é igual qdo falta tensão de alimentação nos transistores rgb , em que a falta de video  faz aparcer somente as linhas de retraço ,

Neste caso falta video mesmo ,

Bom eu so não troquei ainda o CI de process. de video (vtd3840)pelo preço , e tbem pq me disseram que não adianta levar o ci , , pq mesmo sendo de mesmo numero , as gravações internas são de acordo com o modelo .
Mesmo assim se alguem conhecer algum outro teste pra me certificar que realmente é o CI com defeito ai vou ter que arriscar

OBS : 33 v normal
180 v normal
ci 6107 (RGB) Ja foi trocado
Tensões de alimentaão do CI de video (3840)= normal
saida rgb do ci de processamento de video (vtd3840)( pinos se encostar uma ponta metalica , da pra ver a mesma cor aparecer mais evidente no tubo ) 
Re: Ajuda com TVC LG sem modelo By: fred Date: 24 Março 2009, 08:00
Em  av  da  video????
Re: Ajuda com TVC LG sem modelo By: svinternet Date: 24 Março 2009, 17:47
Sim a saida de video da tv esta com sinal normal , Porem se colocar um DVD por exemplo na entrada de video da tv  , ai nao aparece o video , somente o audio
Re: Ajuda com TVC LG sem modelo By: Almeidaf Date: 24 Março 2009, 20:46
isso, na suas condição está dificil,  vá na autorizada leve os numeros dos ics do jeito que é acaixas, somente lá poderam lhe dizer qual é o modelo, e voce ariscar trocar o micronas, e se nao for!, ainda acho que teras que arrumar o esquema, pois se trocar o micronas e nao funcionar, nao saberás se era ele, se o numero está errado ou se a programaçao está incorreta.  veja o que escrevo, pois com o esquema em maos terás mais certeza do concluido
Re: Ajuda com TVC LG sem modelo By: fred Date: 25 Março 2009, 07:51
SV , geralmente  o  microonas  pode  se  altualizado,  de  uma  olhada  se  neste  chassi  tem  um  soquete  a  mais  sobrando  ,  se  tiver  este  e  para conectar    ao  pc  e  fazer  a  atualização,  ja  passei  por  isto  com  uma  gradiente  gbt 2911, foi  so  levar  na  autorizada  e  fazer  a  atualização e  pronto ,  ja  viste  a  memoria  , ela tb  pode  dar  este  defeito .
Re: Ajuda com TVC LG sem modelo By: svinternet Date: 25 Março 2009, 12:17
Amigos estou retornando graças a Deus com o defeito resolvido .
O q eu fiz foi arriscar e comprar um ci igualzinho ao que estava , apasar de muitas lojas e ate algumas autorizadas LG dizerem que mesmo com o mesmo numero existiam diferenças de gravação
Bom comprei o micronas vct 3804  b  e a imagem apareceu , porem com as laterias fechadas , ( laterais de video )
olhando bem reparei que havia um curto em 2 terminais do ci q até agora eu não sei dizer se realmente era em virtude de outra possivel gravação ,do CI  anterior

Mas isso nao importa muito pq depois de desfazer o jamper de solda , a tela abriu normal

ainda ficou sem funcionar o volume e a troca de canais q foi resolvido com a troca da epron 24c16

Agradeço a todos pelas dicas
Re: Ajuda com TVC LG sem modelo By: fred Date: 25 Março 2009, 13:53
Parabens  amigo  e  arriscando e  quebrando  a  cabeça    que  se  chega  a  resultados .
Páginas: 1