Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV MATSUI MT-20 By: leogbraz Date: 22 Março 2009, 23:11
Tudo bom galera! Se alguém puder me dar uma força, to com uma matsui MT-20 que me parece estar com o vertical queimado (quando liga aparece uma linha horizontal central), será isso mesmo!?! Será que queimou somente o CI mesmo ou tenho que trocar mais algum componente?
Grato, Leo.
Re: TV MATSUI MT-20 By: Claudio Carvalho Date: 23 Março 2009, 07:09
Leo.

Rapaz, fiquei meio assustado com o seu relato do defeito do aparelho. Tem dúvida entre H/V ?
Veja, se você for um técnico, mesmo que iniciante, saiba que você tem de tentar saber a causa da queima do CI. As vezes é só mesmo o Ci, mas pode ser uma gama de coisas ruins na linha do vertical.

Vá por eliminação, que chegará ao conserto, OK!

Cláudio
Re: TV MATSUI MT-20 By: fred Date: 23 Março 2009, 07:11
Bem  Leo  pelo  seu  tempo  de  serviço  , vc  deveria  saber  que  quando  queima  o  ic  di  vertical  ,  alguma  coisa  mais  vai  junto  tb,  de  uma  checada  em  toda a  linha  do  vertical  desde  a  saida  do  fly  a  alimentação  do ic, boa  sorte
TV MATSUI MT-20 By: leogbraz Date: 23 Março 2009, 22:38
Valeu galera.
Só explicando... Eu não sou muito de manutenção em TV's, sons e DVD's, apesar de conseguir consertar muitos deles, minha área de atuação mesmo são transceptores, os outros equipamentos tenho apenas uma curiosidade e como tenho conhecimento em eletrônica acho um tanto quanto fácil arrumá-los. Sou induzido por meus visinhos que vivem enchendo minha casa desse tipo de equipamento (batedeira, TV's, PC's, DVD's etc...) e me apareceu essa tal de Matsui que eu nunca tinha ouvido falar. E como eu tava sem tempo quis dar uma sondada a respeito dela antes de abrí-la, se quando queima é complicado pra arrumar ou é "normal" igual as outras (CCE, Philips, Sanyo) as quais tive maior contato.
Novamente valeu pela atenção galera, vou dar uma olhada nela essa semana, qualquer coisa volto aqui. T+.
Páginas: 1