Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Transformador CHOPPER em curto ???? By: Eureka Date: 22 Março 2009, 13:06
Caros amigos,
Estou com uma tv pana TC-29A10(chassi que mais se aproxima deste é o BR1L) inoperante com zumbido no trafo CHOPPER T801, foi detectado Q551 e D825 em curto. Foram trocados mas o problema persiste.
Tirei o trafo CHOPPER e medi as resistências dos enrolamentos e 2 dos enrolamentos apresentam em curto(ZERO ohm) e os demais com 0,1; 0,2 e 0,7 ohm. Segundo um técnico que consultei ele me disse que é normal, pois o mesmo trabalha em alta frequência.
Pergunto: Realmente é normal a resistência ser de ZERO ohm neste tipo de trafo CHOPPER?????
Grato
Re: Transformador CHOPPER em curto ???? By: helioaraujo Date: 22 Março 2009, 13:09
Procure o defeito direitinho, não é o trafo Chopper
Re: Transformador CHOPPER em curto ???? By: imagem Date: 22 Março 2009, 13:17
Amigo esse trafo chopper a possibilidade de df. é rara, é normal a resistencia citada, procure por outros componentes avariados na fonte, mais relate melhor a respeito de tensões encontradas só assim vai ficar mais facil o pessoal enviar dicas ok!
Re: Transformador CHOPPER em curto ???? By: Claudio Carvalho Date: 22 Março 2009, 17:38
Eureka.

O seu problema é na fonte secundária!!! Solte o saída horizontal e refaça a medição da fonte, OK!


Cláudio
Re: Transformador CHOPPER em curto ???? By: Eureka Date: 22 Março 2009, 20:19
Caros amigos,

O que consegui constatar até agora é que chega 130v no pino 3 do STR, mas no pino 4 não sai os 130V.
Estou analisando com o TSH desconectado.
Continua inoperante e com zumbido no Chopper.
Qualquer dica será de grande valia.
Falando nisso alguém teria o esquema dessa tv, pois os MX5 que é indicado não corresponde a esse circuito, pois essa tv tem 2 STR(IC803 e IC802). No esquema BR1L aparece o circuito somente com 1 STR.
Grato.
Páginas: 1