Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
monitor sansung sync master 551v sem imagem sold. fria IC300 (TDA9302) By: gasds Date: 22 Março 2009, 02:59
  Caros senhores Bom Dia!  tenho curso tec. eletron. Mas trabalho com equipamento eletronicos de navegação não entendo de monitor por isto estou pedindo a vossa ajuda.   Estou com seguinte problema:
  No inicio o monitor só aparecia metade do vertical, ao tocar no mesmo ele voltava ao normal, consegui atraves deste forum o esquema eletrico refis as soldas fria  que se encontrava no IC300(TDA9302), mas ao ligar o monitor o vertical encontrava-se fechado com uma faixa fina da imagem normal ao fundo.
   Verifiquei de novo o IC e refis toda solda, aproveitei e refis outras soldas, ai é que esta o problema agora a imagem não aparece mais. Já verifiquei se tinha alguma solda em curto mas não enconrtrei nada.
  A fonte arma normalmente.

   desde já agradeço o apoio que poderem me dar.
                                                              Um abraço a todos.
Re: monitor sansung sync master 551v sem imagem sold. fria IC300 (TDA9302) By: Almeidaf Date: 22 Março 2009, 18:22
a principio só era solda fria nos lides do ic, provavelmente ao resolfar o filtro estava carregado e pifastes o ic, esperimenta outro novo.
Re: monitor sansung sync master 551v sem imagem sold. fria IC300 (TDA9302) By: Claudio Carvalho Date: 22 Março 2009, 18:58
Gasds.

Reveja as soldas que fez!!!!  Veja se não deixou algumas juntas!!!!!


Cláudio
Páginas: 1