Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Lg rp-21-fb-32 By: charlesbrow35 Date: 21 Março 2009, 15:40
Ola amigos preciso da ajuda de vocês, esta tv nao liga, descobri que com o saida horizontal no lugar matava a tensao de +b, troquei o saida agora tem tensao de +b mais o defeito continua, acabo de trocar o fly-back mesmos assim nada e o mais interessante é. a fonte arma direitinho mais nao gera.
                                     
                                          Obrigado a todos
Re: Tv Lg rp-21-fb-32 By: RONAN Date: 21 Março 2009, 15:54
Olá amigo,.......reveja o que você fez (se tá tudo certinho, solda, trilha.....), pois esse modelo dá muito problema de fly back, .......ela não é de dar muita "dor de cabeça",.....já que você falou que a fonte está correta, ...veja então se chega o pulso horizontal no ato de ligar (assim você terá idéia do setor que irá percorrer)....
                              um abraço, ...qualquer coisa retorne,..   

Re: Tv Lg rp-21-fb-32 By: charlesbrow35 Date: 21 Março 2009, 16:12
  Caro Ronan Obrigado pela dica e preciso de mais dicas se puder mim ajudar desde ja agradeço ou qualquer outro membro.
Preciso saber como verifico o pulso do saida horizontal pois ainda estou começando na aréa e preciso da ajuda de todos.
 
                   Obrigado
Ops: Preciso acressentar que ao ligar a tv estou usando uma serie com uma lampada de 100w a tensão 220v o stand-bay acende mais quando ligo com o controle ou pela tecla de volume do tv ela tenta partir, pisca o stand-by mais nao oscila outra coisa é a que percebi uma centelha entre o fly-back e o saida horizontal, como aqui componentes ainda esta dificil estou usando o substituto BU 1508 DX   
Re: Tv Lg rp-21-fb-32 By: francisco Date: 21 Março 2009, 16:54
tente o bu 2508dx e veja se tem alimentação HVCC no processador, e sempre que a saida horizontal queima, eu costumo trocar o cap. de largura,
Re: Tv Lg rp-21-fb-32 By: baskiroti Date: 21 Março 2009, 17:02
utilize o frequencimetro do multiteste para verificar os pulso na saida horizontal.
Re: Tv Lg rp-21-fb-32 By: Almeidaf Date: 21 Março 2009, 17:55
de uma olhada junto do tr saida h se tem um""" capacitor pequenino,""" de valor '''baixo'' costuma centelhar internamente,tire o e ligue o aparelho    vai do coletor para terra.
Páginas: 1