Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
monitor LG flatron T-730SH URGENTE By: samuel3d Date: 21 Março 2009, 11:52
bom dia amigos nao trabalho com monitor mais o meu pifou e estou quebrando a cabeça com esse.LG T-730SHele fica com a tela toda escura se aumentar o escreem a tela fica toda cinza meia esverdiada mas se nao tiver luz no local da pra ver a imagem la no fundo.no plug p-302 tem 80v no pino-12,13v no pino-5 e 5v no pino-1,-13v nagrade G1  e tem 235v na grade G2 e foi trocado o IC-302 e nada, toda ajuda e bem vinda.estou precisando urgente pois estou com um esprestado de um amigo. obrigado.
Re: monitor LG flatron T-730SH URGENTE By: Samuel Date: 21 Março 2009, 14:34
Mister Samuel!!Este sintoma esta mais para o ic 303....e vc disse que o G2 esta com 235 volts....normalmente esta tensão com o brilho ok, fica em torno de 160 volts mais ou menos.....e é normal, ao colocar o miter para testa-la, o brilho apagar-se. Faça o seguinte: Regule G2 para mais ou menos 160 volts, depois desligue os capacitores azuis, que vão do G2 a massa e ligue o monitor...se o brilho ficar ok, va encostando o terminal de um por um, o que fizer com que o brilho apague esta com defeito...Se isso não resolver, troque o ic 303...se vc quiser saber as tensôes exatas nos pinos do ic 3, passo pra vc, é só me add no msn, mas add e deixe msg avisando que vc é do forum tectonny, para eu reconhecer. Abraço e boa sorte...email: tecnovale2005@hotmail.com
     Os colegas que tbem add, tbem deixem msg fazendo referencia ao forum.
Re: monitor LG flatron T-730SH URGENTE By: samuel3d Date: 21 Março 2009, 15:35
valeu chara meu nome e samuel tbm.mais vamos ao q interessa.regulei a tensao de G2 pra 160v e retirei os capacitores mais a imagem nao voltou dai agora vou comprar o IC303 e vou testar depois te retorno.no momento meu msn nao estar pegando esta com problema mais assim que normalizar eu te add.valeu obrigado.... :police: :police:
Páginas: 1