Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: arb Date: 15 Março 2009, 19:58
Pessoal estou com esse televisor SEMP modelo de fabricação TV209LAVU16, modelo da placa U16, o televisor liga e após alguns segundo desliga. Se alguém ja pegou um defeito semelhante por favor me ajude, obrigado!
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: Claudio Carvalho Date: 15 Março 2009, 20:02
Arb.

Beleza?  Tá, mas nos escreva o que já fez para sanar o defeito, OK! O que mediu, quais tensões achou, etc,etc...


Cláudio
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: arb Date: 15 Março 2009, 20:16
Bom Claudio Carvalho, medi todos os diodos do primário e secundário, estão todos bons, estou com duvidas se pode ser o CI da fonte, essa fonte usa um STR W5753, mas não sei se pode ser ele, tenho muita pouca esperiência em televisores, não sei que estágio do circuito devo analizar agora. obrigado pela atenção!
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: marcelo.com Date: 15 Março 2009, 20:23
kkkkkk não leve a mal meu amigo esta serve até para mim estou com 4 desta dores de cabeça fiz de tudo troquei o ci da fonte e nada fui pela instruçao de um colega de tirar aqueles transistor do segundario e colocar em seu lugar o but 11 se dei mal alterou o +b 9v e queimei o processador pois aqueles transisto esquentam muito peço em nome de todos nossos amigos que esta eu tambem quero saber estarei atento
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: Claudio Carvalho Date: 15 Março 2009, 20:26
Arb.

Reveja com atenção o modelo deste aparelho.

Não estou achando no 4shared. Já tentei de todos os meios e o que achei foi 2090 U 14, OK!

Depois de ver o esquema, é que posso passar alguma informação a você, pois pode ser o TSH em curto ou alguma outra coisa!


Cláudio
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: arb Date: 15 Março 2009, 20:34
viu amigo tenho o esquema posso enviar para seu e-mail?
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: Felipe FZ Date: 15 Março 2009, 21:00
Mas ela chega a dar imagem e normal antes de desarmar?
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: arb Date: 16 Março 2009, 01:57
O LINK para download do esquema é esse:

http://www.easy-share.com/1904046960/semp-tv209lavu16_u16.pdf
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: arb Date: 16 Março 2009, 02:00
Sim a imagem aparece perfeitamente  e apos alguns segundos desliga e liga novamente, depois desliga e liga e assim vai...
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: Claudio Carvalho Date: 16 Março 2009, 07:08
Arb.

Bom dia. Desculpe não ter respondido a você ontem, mais ai vai a minha opinião sobre este defeito.

Olhando o esquema que mandou dê uma conferida no pino 60 do micro ( Power ) e veja se oscila, como o defeito. Eu acho que o seu defeito é na fonte primária, que esta faltando polarização!
Depois me retorne, OK!

Cláudio
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: rickteck Date: 16 Março 2009, 07:36
Bom
De acordo com o que o Caudio escreveu, monitore o pino 60 (POwer)
e se ele variar com o defeito, é porque o micro esta entrando em proteção.
Dai voce precisa monitorar o pino 1 (OVP).
Meça a tensão nesse pino e nos diga quantos volts tem nele.ok?
Boa Sorte!

Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: telmo Date: 16 Março 2009, 10:42
tbm tem o detalhe d q esses tvs são campeões em solda fria ....daí considerando esse fato , sempre é muibom q antes d fazer qqr coisa vc repasse com um ferro d solda bem quente todas as soldas  tanto do horiz. (oscilador e saída) assim tbm como das fontes....se tiver uma lupa possante, de uma olhada nessas soldas, tvz vc ache um monte delas trincadas......valeu amigo........tel
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: edmilton Date: 16 Março 2009, 11:26
JÁ PEGUEI MUITAS LUMINAS COM ELETROLITICOS RUINS NO DRIVE HORIZONTAL  ;)
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: trudes Date: 16 Março 2009, 14:16
Arb, descreve pra gente se quando a tv desliga, a fonte cai e sobe novamente quando liga. O STR por exemplo pode dar esse problema. Quanto ao aquecimento dos transistores do secundario que o nosso outro amigo comentou, deve-se trocar os diodos d 448 e 449 por outros de alta comutação. Esses diodos estão dando problema de fuga quando em funcionamento.
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: arb Date: 16 Março 2009, 19:57
Pessoal estou pagando os pecados, encontrei um trasistor ka7805 com defeito vou substituir e retorno, desculpa a demora para responder pois o único tempo que tenho para analizar os defeitos com calma é a noite.
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: Claudio Carvalho Date: 16 Março 2009, 20:01
Arb.

Bem vindo ao clube!  Não é um previlégio seu, pagar pecados na eletrônica!!!

Coisas da vida!!!

Responda a gente, OK!


Cláudio
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: judoca Date: 20 Março 2009, 22:16
substitui os diodos d448 e d449 que vai resolver o seu problema. Este defeito é comum nas toshiba.
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: anselmoeletronica Date: 20 Março 2009, 22:38
colega o Q840 costuma dá esse defeito.

Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: arb Date: 20 Março 2009, 23:26
Pessol obrigado pela ajuda e a atenção, sim realmente era os diodos d448 e o d449,  o televisor ligou mas esta com a tela toda branca e faixas na horizontal e o brilho no máximo, após uns 4 segundos as faixas somen e a tela fica somente branca depois o televisor desliga e só liga se tirar da tomanda e ligar novamente, se for melhor posso mandar uma foto ou um video e postar o link. obrigado!
Re: TELEVISOR SEMP, LUMINA LINE - LIGA E APÓS ALGUNS SEGUNDOS DESLIGA. By: arb Date: 21 Março 2009, 00:09
Descubri uma coisa importante o microcontrolador o ci faz tudo, toshiba 8843crng5kb1 esta esquenta muito.
Páginas: 12