Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Sanyo CTP 3781P By: Elisson Aragão Date: 14 Março 2009, 14:54
Olá, amigos.
Estou com esta tv sanyo ctp-3781p com problemas de sintonia.
Canais alto, como 12 para globo, ok.
Já canais baixos, como o 3 para colocar o sinal do receptor, nada.
Já analise os componentes, tensões da aréa e troquei o varicap, mas nada.
Grato
Re: Sanyo CTP 3781P By: Claudio Carvalho Date: 14 Março 2009, 17:19
Ellison.

Explane mais o tipo de defeito na sintonia que aparece! Como se fosse chuvisco?
Já repassou a linha do aft? Já mediu as tensões de tarbalho do varicap?
Passe para a gente, OK!


Cláudio
Re: Sanyo CTP 3781P By: Elisson Aragão Date: 16 Abr 2009, 23:23
A falha na sintonia são nos canais de 2 a 6, banda VL.
O que tenho não são chuviscos e sim uma tela preta, sem audio, semelhante a função AV sem conexão.
As tensões estão normais tanto que funciona os canais de 7 a 13.
VL, VH, VU,  +/-12v respectivamente; AGC 7v; VT variando de 0 a 33v; +B ok; LA 7910 ok.
Muito grato!

PS: O curioso é que tenho uma CCE hps1470 como sintoma parecido e não consigo resolver. Sinceramente tenho limite técnico na área de sintonia.
:-\
Re: Sanyo CTP 3781P By: Almeidaf Date: 16 Abr 2009, 23:34
se ja trocou o varicap o defeito está no chaveamento, veja quando chaveia uma banda desliga a outra, confere. a coisa é por aí
Re: Sanyo CTP 3781P By: fred Date: 17 Abr 2009, 08:28
Quem  faz  este  chaveamento  e  o  LA7910  ,  troqueo  ,  pode  estar  com   defeito .

Re: Sanyo CTP 3781P By: carlosverdao Date: 17 Abr 2009, 12:34
eita!... vou dar meu pitaco  no meio desta velharada eheheheheh, com todo respeito é claro,
veja que o micro tam bem entra nesta encrenca?... agora troca os cps eletrolas  perto do faz-tudo , varicap.. eo propio faz tudo ... e verifica trilha partida  por ai ...  se nao resolver  temos  um pajuba 52 ae no forum que pode  fazer um descarrego rsssssss boa sorte
Re: Sanyo CTP 3781P By: trudes Date: 17 Abr 2009, 13:10
Elissom, se não for o LA, provavelmente é o micro, como os nossos amigos descreveram.
Re: Sanyo CTP 3781P By: Elisson Aragão Date: 17 Abr 2009, 14:47
De inicio, mais uma vez agradecido a todos.
Almeidaf sua observação procede, quando chaveio pra VH, VL e VU cai a tensão, mas quando chaveio para a banda VL (canais de 2-6), a banda VH fica entorno de 4 volts, ou seja, deveria ser menor, certo?
Paulo52 O LA 7910 já foi subistituido 2 vezes.
carlosverdao, tanto micro como faz tudo participam do processo, mas antes de trocá-los vou considerá outras possibilidades, como por exemplo, trilhas e cap. eletrolíticos.

Valeu!!!

Páginas: 1