Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV SEMP TOSHIBA TVC 147 NÃO MEMORIZA CANAL. By: Frachagas Date: 14 Março 2009, 11:36
Marca: Toshiba
Modelo: Tvc 147
defeito: Não memoriza o canal ao fazer sintonia.

Estou com este aparelho na bancada, não memoriza canal nenhum. Porém a fazer a sintonia, nota-se que o canal aparece bem nítido com ótima sintonia. aos poucos ele foge e fica variando o local da sintonia. Já foi trocado o varicap (sintonizador) mas continua do mesmo jeito. Já verifiquei todos os capacitores cerâmicos do estágio FI e não encontrei curtos neles.  Quem puder me ajudar com alguma dica fica  no aguardando...


Chagas
Re: TV SEMP TOSHIBA TVC 147 NÃO MEMORIZA CANAL. UMA AJUDA POR FAVOR... By: samuel3d Date: 14 Março 2009, 11:43
amigo pelo que vc falou que nao memoriza o canal tente trocar a eeprom
Re: TV SEMP TOSHIBA TVC 147 NÃO MEMORIZA CANAL. UMA AJUDA POR FAVOR... By: brecha Date: 14 Março 2009, 12:29
veja tb a bobina do AFT (capacitor dentro dela com fuga)
Re: TV SEMP TOSHIBA TVC 147 NÃO MEMORIZA CANAL. UMA AJUDA POR FAVOR... By: aletronic Date: 14 Março 2009, 12:34
Amigo , vai na certa , esse defeito é nas bobinas detetoras de video , se vc não tiver  para troca , pode tambem retirar as bobinas e trocar os capacitores internos da  mesma usando capacitores convencionais de cerâmica ( eu não lembro agora os valores mais acho que é 56pf) .
Obs:Esse defeito é muito comum nestes tv´s No seu caso não é eeprom , porque na verdade a tv não sintoniza , ela faz a varredura mas não enquadra.
Se vc quiser fazer um teste ,vc pode dar um toque nos ajustes das bobinas que normalmente ela fixa a sintonia, essas bobinas ficam uma do lado da outra no demodulador , proximas delas está a de audio tambem  .
Boa sorte e grande abraço.
Re: RESOLVIDO. TV SEMP TOSHIBA TVC 147 NÃO MEMORIZA CANAL. By: Frachagas Date: 21 Março 2009, 06:40
Marca: Toshiba
Modelo: Tvc 147
defeito: Não memoriza o canal ao fazer sintonia.

Depois de tanto bater a cabeça com esta TV Toshiba, cheguei ao defeito. Era o diodo DA02 que fica próximo ao Varicap (sintonizador) em curto.
Páginas: 1