Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Para quem quer novas aventuras... By: joaopaulo Date: 13 Março 2009, 22:17
http://www.4shared.com/file/41777043/bc50c794/Tutorial_TV_digital_via_satlite.html
Re: Para quem quer novas aventuras... By: donizeth-ba Date: 14 Março 2009, 01:03
Beleza Joao Paulo,muinto bom!!
Re: Para quem quer novas aventuras... By: Claudio Carvalho Date: 14 Março 2009, 07:25
João Paulo.

Muito boa a sua lembrança, mas faltou a quem escreveu, escrever  que a tão famosa TV DIGITAL, ainda não existe no Brasil.

O que temos em andamento aqui, é um ensaio dela.

Cláudio
Re: Para quem quer novas aventuras... By: samuel3d Date: 14 Março 2009, 10:49
valeu amigo joaopaulo uma boa pra quem esta começando e pra quem ja e veterano. hoje em dia quem nao se atualiza perde espaço no mercado de trabalho e este forum e mais uma arma para nos mantermos atulizados,e com a ajua de todos nunca ira faltar novidades.valeuuuu.blzblz. :D :D :D
Re: Para quem quer novas aventuras... By: joaopaulo Date: 14 Março 2009, 12:54
Citação de: Claudio Carvalho online 14 Março 2009, 07:25
João Paulo.

Muito boa a sua lembrança, mas faltou a quem escreveu, escrever  que a tão famosa TV DIGITAL, ainda não existe no Brasil.

O que temos em andamento aqui, é um ensaio dela.

Cláudio

Desculpe, mas não entendí seu comentário.
O tutorial foi tirado do vcfaz.net, editado e convertido em pdf por mim mesmo. Ele ensina os passos iniciais para receber sinais de TV e r´dio digital pela parabólica, seja em banda C ou banda Ku.

se quiserem tem mais... basta ir no 4shared e digitar: banda C na sky e banda ku na ssky(com 2 s mesmo), que vc aprende como utilizar alguns decos da sky para canais abertos dos satélites que tem visada para o Brasil.

Para saber de tudo sobre canais e antenas:
www.vcfaz.net
www.brasilsatdigital.com.br

Tenho 6 parabólicas apontadas e funcionando e mais 4 só em std-by!!
Re: Para quem quer novas aventuras... By: Claudio Carvalho Date: 14 Março 2009, 17:42
João.

Este tutorial, ensina o básico e não diz aquilo que se propoe. Ou seja, TV DIGITAL é outra coisa.
Aqui fala sobre as linhas de transmissão e não a interatividade que a TV digital se propoe, OK!

Dai eu ter escrito o que penso!

TV digital, é uma interatividade do usuário com o aparelho!
Pelo menos eu penso assim!

Cláudio
Re: Para quem quer novas aventuras... By: joaopaulo Date: 14 Março 2009, 23:44
Olha cara, vc tá separando tv digital do ISDB-T.
Digital é o sistema de transmissão: DVB-S, DVB-T, DVB-C, ISDB-T, ATSC, etc.
DVB é um sistema europeu de transmissão de TV digital(Digital Video Broadcastig).
E até agora o SBTVD(ISDB-T inrustido), que é o padrão japones, não possui interatividade nenhuma!
Interatividade é uma opção que pode ser anexada aos sistemas de tranmissão de vídeo digital. ex: a Sky tem alguma interatividade e é transmitida no sistema DVB-S...
Re: Para quem quer novas aventuras... By: Claudio Carvalho Date: 15 Março 2009, 07:53
Bem, João Paulo.

O que você responde, eu concordo! Mas TV realmente digital, não existe ainda no Brasil.

Para isto, esta se fazendo uma outra banda de transmissão e que será em breve expandida a todo País. ( uns 10 anos, acredito eu, e por UHF )

O que você mostra tem o seu valor, mas é o básico que todos usam. Na Sky, que transmite em DVB-S, a interatividade dela é limitada, pois para implantar o que se propoe com a TV digital, terá de ser feito várias mudanças nos transmissores/receptores.

Eu falo isto, por ser assinante da Sky e no passado, da Direct-TV, que eram as únicas que transmitiam sinais de Tv por assinatura.

A imagem da Direct-TV, dava de 10X0 na Sky, Em qualidade mesmo! Mas como hoje elas se fundiram...

Veja, eu cheguei a comprar uma TV ( não sei se vai conhecer ) sómente para ver a diferença de qualidade de imagem.
Philips 32FL2884 ( importada, feita na Asia ) padrão 16X9, com tubo comum ( sem ser plano ) e a diferença era gritante!

Agora, as transmissões são digitalizadas sim, mas as recepções não o são, dai a falta de qualidade de imagem, a meu ver!

Eu sou velho, e quando escreveu na sua resposta " olha cara " confesso que me senti até um pouco humilhado, pois como sou um velho, eu tive o prazer de ver a primeira transmissão a cores no Brasil e todas as novas tecnologias que estão surgindo.

Confesso que é meio assustador, pois  eu venho de uma época, que seletor de canais era rotativo, se fazia a mão as mudanças de canais.  Ah, e a TV era preto/branco, acho que não chegou a ver...

Mas fica aqui a minha mão a palmatória a você. Esperemos que o sistema melhore, acho que é o objetivo dos grandes empreendedores das transmissões!

Bom domingo.

Cláudio

Re: Para quem quer novas aventuras... By: joaopaulo Date: 15 Março 2009, 19:30
Caro Cláudio, desculpe se o que escreví possa  ter sido ofensivo... Sei que você entende do assunto muito mais que eu... Eu achei que você estava associando tv digital à parabólica que predomina hoje no brasil(analógica). Realmente não há interatividade no sistema DVB-S aberto, nem sequer há "epg".
Realmente os nossos monitores são analógicos(exceto os novos), mas em dvb-s chuviscos não existem... Agora, lidamos com um novo tipo de problema: congelamento de imagem e quadriculação...
Desculpe qualquer coisa!!!
abraço e bom fim de semana!!!
Re: Para quem quer novas aventuras... By: Claudio Carvalho Date: 15 Março 2009, 19:45
João.

Veja, a minha opinião é quanto ao alarde feito pelo Governo, na TV digital...
O Governo saiu por ai, espalhando aos quatro cantos do Brasil, que agora o sistema é digital e etc,etc...

Não é bem assim. Como você escreve no seu tópico e no tutorial que apresenta, esta corretissimo no que pretende! Não vou contestar!

Veja, quando a Direct TV era transmitida pelo satélite que ficava na linha do Equador, e consequentemente, serviria aos dois continentes, o brasileiro e o americano, a imagem era realmente digital, com a interatividade totalmente diferente da Sky, lembra?

A imagem, a gente podia ver a diferença!  Como as duas operadoras forum fundidas, a Sky optou pelo satélite mais barato, ou seja, o que transmite digital, mas não converte para o monitor a imagem digital, como fazia a Direct TV.

As antenas parabólicas, vieram para mudar a recepção de sinal em lugares impossiveis anteriormente, mas que agora é uma coisa banal!

Tá lembrado quando a GLOBOSAT passou a enviar o sinal pela antena parabólica?
O sinal não era uma Brastemp, pois vinha em banda C.  Dai a pressa deles em passar para banda KU rápidinho!

A banda KU é mais estreita e por conseguência se bem me lembro, melhora em muito o sinal!

Mas é válido a nossa escrita aqui! Acredito que muitos dos colegas irão ler e quem sabe, aprender um pouco mais sobre transmissões.

Um abraço e sem ressentimentos, OK!


Cláudio

Páginas: 1