Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Monitor Login 777NS vertical apenas 60% de altura,com linhas no topo By: donizeth-ba Date: 11 Março 2009, 01:12
Monitor Login
Mod=777ns
*Falta Altura

Colegas,este fiz questao de postar aqui.
este monitor chegou a oficina,com o vertical apenas 60% de altura,com linhas no topo.
apos trocar eletrolas,saida=stv9302 mesmo assim n resolveu,testei todos os componentes perifericos e tudo Ok!
como tinha outras bombas pra desarmar,encostei-o por uns dias...
agora noite retornei ao dito,novamente testo todos os perifericos/vertical...
e o multimetro detectou o diodo=D304 1n4002 aberto!!!
retirei o dito,testei e ja está "bom"
coloquei um 1n4007 e resolveu o proplema---o diodo esta aqui na bancada"bomzâo"!!!
Lembro-me que ja peguei proplemas semelhantes em tv,esta foi +uma Cassetada!!!
-O diodo está aqui bomzinho quem quer???eheheheh :D

Re: (RESOLVIDO) Monitor Login/Eiita Cassetada+Matei!!! By: Felipe FZ Date: 11 Março 2009, 03:08
Olá Donizeth, esse é o tipo de defeito que acaba não só com a paciência,mas com o tempodo sujeito também... já peguei isso em monitor da Samsung.
Parabéns e abraço
Re: (RESOLVIDO) Monitor Login/Eiita Cassetada+Matei!!! By: Almeidaf Date: 11 Março 2009, 07:52
é o típíco defeito de peças que ao medir da como boa mais com a severidade no funcionamento altera internamente as suas carecteristicas, ai fica um exemplo que as vezes temos que esperimentar por peça nova, tendo,(lógico)sabedor do estágio em questao, e nao ir trocando tudo, sem nexo em referencia ao circuito em questão.
Re: (RESOLVIDO) Monitor Login/Eiita Cassetada+Matei!!! By: ErnandesHS Date: 11 Março 2009, 18:52
Ola Amigo! por acazo este monitor é de 17 polegadas e de cor preta? pois eu estou com uma bomba aqui da ProView que o mod é RF 777NS, será que é a mesma maquina?
Já vasculhei todo o circuito e só encontrei o TR Tip 122 com fuga,  substitui o tr, e quando eu ligo ele ele fica estalando o rele, OBS, ele veio de outra oficina com o fly retirado, mas como eu ja tenho casos que chegou com istórico de fly e não era, não quero acreditar que seja fly pois a Voutagem está muito baicha no pino 3 só chega 60v e acredito que seja em torno de 115, no minimo 90v, isto tanto com o fly como sem o fly!  E ele é muito novo no maximo um ano de uso!!


Re: (RESOLVIDO) Monitor Login/Eiita Cassetada+Matei!!! By: brecha Date: 11 Março 2009, 19:57
Pois é meu caro donizete, ai chega o fregues e fala que é um fiuzinho solto.risos
Re: (RESOLVIDO) Monitor Login/Eiita Cassetada+Matei!!! By: Felipe FZ Date: 12 Março 2009, 00:52
Ernandes, já faz muito tempo, mas acho que era o próprio... tá baixo sim, dê também outra boa revisada no secundário da fonte à frio.
Re: (RESOLVIDO) Monitor Login/Eiita Cassetada+Matei!!! By: donizeth-ba Date: 12 Março 2009, 01:14
Citação de: brecha online 11 Março 2009, 19:57
Pois é meu caro donizete, ai chega o fregues e fala que é um fiuzinho solto.risos
Brecha,sempre aparece clientes com este questionamento"fiozinho solto"!!!
Eu sempre que lembro,peço educadamente  que o mesmo abra o aparelho,e mostre o "fio solto"!!!
Até hoje nem um topou!! e se por acaso fôsse,ele saberia onde solda-lo?rsrsrs
Re: (RESOLVIDO) Monitor Login/Eiita Cassetada+Matei!!! By: fred Date: 12 Março 2009, 08:39
Sem  comentarios .......;essa  de  fiuzinho  solto e  do  piru.
Páginas: 1