Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Philco PCS 2976S - Troca de TRC By: Barriga Verde Date: 07 Março 2009, 16:31
Ola, companheiros!

Estou com esta Tv com o filamento do TRC aberto ( o que achei muito estranho, pois esses cinescópios não "queimam" o filamento com tanta facilidade).

Enfim, pergunto aos amigos técnicos se algum de vocês já substituiram este tubo por outro ou só serve o original? Isto, lógico sem comprometer as convergências (estática e dinamica), largura, pincushion, etc.....

Obs: O original é um Samsung  A68QBT892X

Pergunto isto porque o cliente acabou me presenteando com a tv e tenho várias outras com cinescópios em perfeito estado! Quero ganhar uns "dim-dim", entenderam? :D :D :D  E tem mais: O tv está "inteiraço"!

Desde de já agradeço por qualquer informação postada!
Re: TV Philco PCS 2976S - Troca de TRC By: francisco Date: 07 Março 2009, 16:56
tem que ser do mesmo código,pra não ficar fora da convergencia,
Re: TV Philco PCS 2976S - Troca de TRC By: Almeidaf Date: 07 Março 2009, 17:05
provavelmente esse cinescopio deve estar trincado, antes de tentar algo veja se nao está com exesso de at. essas deflectoras sao dedicadas ao trc, mais se tens outro oque pode acontecer e ficar fora convergencia, falta de largura,altura, ou mancha,  esperimente o novo com a deflectora do tv em questao, e o novo com a deflectora dele. se der deu se nao de ....sucata.                   em tempo nunca peguei esse trc nesse tv pifado, mediu sem o soquete?
Re: TV Philco PCS 2976S - Troca de TRC By: Barriga Verde Date: 07 Março 2009, 17:19
Valeu, Francisco!

E Almeidaf, a sua idéia é boa, mais esses tubos são tão pesados. E eu já não estou no melhor da minha forma física! Por isso vou aguardar mais um pouquinho!

Obrigado aos dois companheiros!
Re: TV Philco PCS 2976S - Troca de TRC By: Claudio Carvalho Date: 07 Março 2009, 17:25
Barriga.

Muito bem lembrado pelos dois colegas. Mas se você tiver um tubo com a deflectora, já ajustada em sua convergência, pode colocar e sair para o abraço.
Eu tenho substituido vários aqui, Mas só se a deflectora original estiver no tubo a ser colocado, OK!
Mesmo que dê alguma diferença e se der, deverá ser minima, entre no serviço e ajuste na geometria.

Cláudio
Re: TV Philco PCS 2976S - Troca de TRC By: Barriga Verde Date: 07 Março 2009, 17:41
Respondendo ao colega Almeidaf:
                                                                                                              Eu medi sim o filamento diretamente nos pinos e permita-me discordar que se fosse trincado estaria centelhando alta dentro do canhão, por consequência da entrada de ar no cinescópio, (concorda comigo?).   Esqueci de citar que o  aparelho funciona normalmente, só não acende o filamento e, consequentemente, não aparece nada na tela!

Cláudio!

Como você mesmo diz: Rapaz, eu não tinha pensado em trocar o par - defletora e tubo -, pois iria usar a defletora original!

Vou fazer esta troca e retornarei, se Deus quiser, para informar do resultado e da saida para o abraço!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu, companheiros!
Re: TV Philco PCS 2976S - Troca de TRC By: Almeidaf Date: 07 Março 2009, 17:46
certo quanto ao centelhamento, mais se lesse com atemçao o meu poste verá que tambem  te dei essa alternativa. mais beleza.
Re: TV Philco PCS 2976S - Troca de TRC By: Barriga Verde Date: 07 Março 2009, 19:14
Beleza, Almeidaf!

E o importante de tudo isso é que ao dialogarmos aqui, o pessoal que visita o tópico, se não tem essas informações agora passam a tê-las.

Creio eu que essa é uma das intenções dos fundadores deste fórum!

Além do mais, eu sou só um bebê aprendendo a engatinhar dentro deste novo mundo virtual, tanto é que espero aprender a andar, da melhor forma possível, com vocês que já são adultos neste setor!

Desculpa alguma coisa! E vamos em frente que atrás vem gente! :police: :police:
Re: TV Philco PCS 2976S - Troca de TRC By: Barriga Verde Date: 21 Março 2009, 23:17
Caros colegas!!!

"Ressuscitei" este tópico ( perdão, Cláudio! Por quebrar uma das regras do fórum) mas me achei no direito e no dever de informar aos colegas que demorei mais finalmente fiz a troca do dito cinescópio.
Coloquei um LgPhilips, da CCE - HPS 2971 -juntamente com a defletora, e funcionou perfeitamente, só necessitando o ajuste de altura vert.( o que fiz via modo serviço!)

Agradeço à todos que me ajudaram, e a saída para o abraço vai de encontro aos colegas: Francisco, Almeidaf e Cláudio!!!!!
Então tá "Resolvido"!!!!
Re: TV Philco PCS 2976S - Troca de TRC By: Claudio Carvalho Date: 21 Março 2009, 23:24
Barriga.

Você não esta quebrando regra nenhuma ao " ressucitar " este tópico aberto por você, muito pelo contrário, esta certissimo!

E agradeço ter tido a honra de responder ao seu pedido como resolvido!

Colocarei resolvido no cabeçalho e vamos a luta, OK!

Parabéns pela solução!

Cláudio
Páginas: 1