Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
alguém conhece o ubunto?? By: lm-perez Date: 07 Março 2009, 00:38
 Boa noite pessoal.

   Estou fazendo licenciatura em informática,e vou ser obrigado instalar o ubunto,para escrever pequenos programas.tenho uma dúvida sobre o boot.
  Estou com o xp e vista,será que é só estalar e pronto??
  Essa semana andei dando uma pesquisada sobre o assunto em vários blogs,mas há muito contradição sobre o assunto,'uns falam'que dá conflito com vista,'outros falam'que é preciso configurar uma 'pá' de coisa.Por isso fiquei na dúvida.
 
Caso algum colega, tenha alguma informação sobre o assunto ou até mesmo algum tipo de manual ou curso do  ubunto(PARA INICIANTES) ficarei muito agradecido. ;)
Re: alguém conhece o ubunto?? By: stay Date: 10 Março 2009, 19:11
oi colega, conheço e uso o ubunto, no entanto, uso meu pc com 2 hds, usando o vista num e o ubunto no outro, lembrando ao colega que o mesmo, se quiser, n precisa de ser instalado, pode ser corrido do próprio cd.

Aconselho o colega a não instalar na mesma partição do vista podendo (não é generalizado), dar o pau na sua máquina.

Abraço,

Staykool
Re: alguém conhece o ubunto?? By: lm-perez Date: 12 Março 2009, 12:36
  Grande stay,e vou seguir o seu conselho,não quero perder o W vista,'ele é mais camarada com agente'
  stay,  vc usa dois HDs correto! sera que eu poderia colocar um IDE e outro sata,minha placa tem o soquete sata,(se eu tiver trocado o nome do hd ,me corrija)
                :police: :police: :police:
Re: alguém conhece o ubunto?? By: stay Date: 12 Março 2009, 22:00
os nomes estao certos :P

pode sim usar um ide e um sata sem problemas amigo

abraço
Re: alguém conhece o ubunto?? By: lm-perez Date: 12 Março 2009, 23:52
  OK! stay vou 'correr atras de um satinha"
Re: alguém conhece o ubunto?? By: lm-perez Date: 22 Março 2009, 07:30
stay,eu resolvi colocar o ubuntu dentro do windows como programa mesmo,na parte C do hd ,onde está o xp e até agora está 'correndo tudo bem'
Páginas: 1