Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
gostaria d mudar o sist. operac. d meu comput.....como faze-lo?.... By: telmo Date: 06 Março 2009, 09:18
   olá srs bom dia....trabalho com consertos eletronicos desde 77...no entanto em informática sou iniciante....a cerca d um ano e pouco qnd  comprei o comput. não tinha nenhuma noção d nada a respeito...muito menos d sistema opecional...agora tenho dificuldades com o wds vista...a maioria dos programas q existem (como o gravador d micronas por exemplo) não são compatíveis com esse sistema ....gostaria d mudar prá XP....será q é muito complicado?......e agora/ quem poderá me ajudar?........valeu srs.....abrçs....tel
Re: gostaria d mudar o sist. operac. d meu comput.....como faze-lo?.... By: tectonny Date: 06 Março 2009, 09:48
Veja bem para mudar para o windows XP vc só precisa dos CDs da placa mãe e dos hardware offboard que tem no nele (caso tenha, como placa de vide, modem etc..) e do CD do windows XP com boot. A forma de instalar é muito facil, mas vc vai perder tudo que tem no momento. O ideal é pedir alguem para fazer.
Re: gostaria d mudar o sist. operac. d meu comput.....como faze-lo?.... By: telmo Date: 06 Março 2009, 11:58
 valeu tectonny......vou procurar alguem q faça.....pois não posso perder o q já tem pois são coisas superimportantes.......valeu abçs....tel
Re: gostaria d mudar o sist. operac. d meu comput.....como faze-lo?.... By: lm-perez Date: 07 Março 2009, 00:21
  Telmo,porque não coloca os dois.primeiro o xp depois o vista.
   e não esqueça de salvar o arquivos mais importantes.
Re: gostaria d mudar o sist. operac. d meu comput.....como faze-lo?.... By: telmo Date: 08 Março 2009, 15:41
ah....gostaria muito, meu amigo perez...no entanto conforme disse em informática eu estou engatinhando ainda..e sinceramente nem imagino como fazer isso...esse é o problema ..meu caro perez....
Re: gostaria d mudar o sist. operac. d meu comput.....como faze-lo?.... By: lm-perez Date: 08 Março 2009, 18:05
 bem o primeiro passo,vc precisaria dividir o HD (C e D) com o próprio cd de instalação do XP,depois e só encolher uma unidade C ou D e colocar o xp em uma das duas(C e D)e instalar .depois de instalado o xp já roda normal.ai sim vc poderá colocar o vista na outra parte.
  O vista possue gerenciador de boot ,assim vc podera escolher com qual So começar.
Re: gostaria d mudar o sist. operac. d meu comput.....como faze-lo?.... By: lm-perez Date: 08 Março 2009, 18:21
  telmo ,esqueci de mencionar um detale fundamental.vc tem de dar o primeiro boot pelo cd.
   Quando vc ligar o seu Cpu pressione a tecla -delete-
   ele vai direto na configuração da bios.
   vc devera escolher a opção de boot. vai estar mais ou menos assim    --1 hd
                                                                                                 --2 hd
                                                                                                 --3 cd rom
                                                                                                 ou dvd rom
  vc deverá deixar  assim                 
                                     --1 cd
                                    --2hd
                                     -- 3 qualquer um
aperte a tecla F10 para salvar a alteração .
 
    mas sugiro que vc leia bastante sobre isso ,porque as configuracão da bios variam muito de empresa para empresa e do ano também.
    qualquer dúvida estamos por aqui.                               
Re: gostaria d mudar o sist. operac. d meu comput.....como faze-lo?.... By: telmo Date: 08 Março 2009, 18:39
valeu perez ....vou comprar esse cd  e fazer essa tentativa...aí depois  qqr coisa  retorno valeu?.....um abraço....tel
Re: gostaria d mudar o sist. operac. d meu comput.....como faze-lo?.... By: marcelo.com Date: 08 Março 2009, 19:08
caro amigo tenho varios videos como formatar instalar e configurar o seu pc estou tentando colocar no forum pois este arquivo tem 300mb é muito grande e vai demorar para poder estar no forum se tiver interese me passe o seu msn aguardo ou então aguarde estara no forum ok
Re: gostaria d mudar o sist. operac. d meu comput.....como faze-lo?.... By: telmo Date: 09 Março 2009, 10:08
   olá amigo marcelo.....puxa q bom q vc tem esses vídeos.....com certeza farão muito suceso aqui no forum....o meu msn é tel-s-nunes@hotmail.com    meu email é  telnunes@pop.com.br   valeu marcelo....abrçs.....tel
Re: gostaria d mudar o sist. operac. d meu comput.....como faze-lo?.... By: adss Date: 10 Março 2009, 22:47
Citação de: marcelo.com online 08 Março 2009, 19:08
caro amigo tenho varios videos como formatar instalar e configurar o seu pc estou tentando colocar no forum pois este arquivo tem 300mb é muito grande e vai demorar para poder estar no forum se tiver interese me passe o seu msn aguardo ou então aguarde estara no forum ok
amigo tambem costaria deste videos amauridossantossoares@hotmail.com mande  eu tambem sou inisiante
Páginas: 1