Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: Almeidaf Date: 07 Março 2009, 18:14
a voltagem do pino 8 sai mais ou menos 15 no pino 1 que é a a partida. sem o fet, verifique vontagem manos de 1v pino 6 do ic
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: Teles Date: 07 Março 2009, 18:24
pino 8 157 volt  pino 1 quase 6 volts
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 07 Março 2009, 18:28
Teles.

Como pode ver, o pino 8 é alta mesmo. Dai a minha pergunta: É de qualidade o TEA?

Cláudio
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: Teles Date: 07 Março 2009, 18:35
eu comprei o componente onde compro quase na maioria das vezes , oje endia tem muitos componente ruins que a jente fica sem saber onde compra, não sei se pode falar a empresa que comprei, voce acha que pode ser o TEA claudio

Teles
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: Almeidaf Date: 07 Março 2009, 18:38
mais voce ainda nao trocou o ic.?  essa voltagem 6v oscila?
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 07 Março 2009, 18:41
Teles.

Realmente não vale a pena citar o loja, mas veja. O seu problema esta ai nesta pquena parte do chassi! O Almeida já fez uma busca junto a você e não ha resultado de tensões, que excluindo o pino 8, o resto é baixo. Dai a minha pergunta.
Quem sabe se esta leva de TEA que comprou não esta ruim?
Faça a sua busca por ai.
Veja se confere as tensões no esquema. Veja se não ha trilha aberta em algum pino.
Acho que eu partiria por estes caminhos.
Olharia o chassi e mediria as tensões, para saber se batem. se não, trocaria o TEA!

Veja, quantas vezes a gente não compra um fly ruim?

Cláudio
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: Teles Date: 07 Março 2009, 18:48
OK Claudio vou verificar as sujestoes que me passou e tracar o TEA  em eoutro fornecedor .
Porinquanto muito obrigado pela ajuda que voces mederam, volto semana quevem com mais informações ok

Obrigado bom fim de semana a todos.

Teles
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: Almeidaf Date: 07 Março 2009, 18:51
veja meu ultimo post, diga-me
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 07 Março 2009, 18:53
Almeida.

Umas duas respostas abaixo da abertura, o Teles cita que tinha trocado o TEA, OK!  Dai a minha dúvida quanto ao componente!

Cláudio
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: RONAN Date: 07 Março 2009, 23:05
Boa noite a todos...

......já vi que aqui tá a "tropa de elite" e que o nosso querido "capitão nascimento" voltou......

        .......Bom amigo Teles, percebi que você já fez quase tudo ou tudo que um técnico deva fazer,.......bom o que eu então poderia fazer pra ti ajudar?????.....poderia ti dizer o seguinte:

            ***Esse modelo não é de dar esse problema!!
            ***O cabo do fly back dessa tv, geralmente apresenta
            ressecamento (cortes),..com isso vaza alta na deflectora,
            fazendo com que o saída horizontal queime.
            ***O fly back dela costuma dar problema
            ***já peguei 4 vezes a deflectora dela ruim
            ***Eu iria pedir pra você trocar o capacitor C2521
            de 22u (lá no primário),...mas parece que tu já trocou,
             estou certo???
   
       OBS:Teles, minha humilde opnião:
        Quando o defeito começa a ficar sem nexo, eu particulamente faço uma revisão por onde passei, quem já não passou por tal situação:
**veja as soldas (se não à nenhum curto)
**se não tem nada invertido

         
**Pegue isso tudo que eu postei e coloque em um "filtro",....e volto a repetir,..esse modelo, não é de apresentar esse tipo de problema.....
             Amanha vou ligar para um parceirão da philips de São Cristovão pra ver se ele me passa algo,....mas não deixe de refletir no que eu postei!!
                              ....um abraço......       

Re: TV 29MT 4515 inoperante By: Marcos Barbosa Date: 08 Março 2009, 11:42
Quero aqui apenas reforçar e que foi indicado pelos colegas,já tive caso semelhante com essas fontes e era o (TEA1507) não me lembro
se era com letra ou sem letra no final ,já tinha comprado 4 e so funcionou com um retirado de um chassis,não podemos confiar em componentes,tem grande possibilidade de ser o ic,confira a R 3523 pode estar alterada!
Boa sorte.
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: Almeidaf Date: 08 Março 2009, 13:59
Teles, trocou o fet, por trocar ou estava em curto? se sim então veja r3523 como escreve o Marcos acima, pois vai do pino 6 ao gate do fet, deve estar queimada, como tambem d6528, e veja q7522 e imediações dele.
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: Teles Date: 13 Março 2009, 18:00
Boa  Tarde caro colegas.
Almeida troquei o fet pois o mesmo estava em curto o r3523 esta OK o d6528 estava em curto com o fet e tambem troquei o q7522 também foi trocado.

Marcos Barbosa Por desencargo de conciencia comprei o (TEA1507) e o Fet original .

Caro Ronan segui sua sugestão e refis toda a parte da fonte, quanto ao flay back solteio para ver se não era ele que estava dando problema mais continuou na mesma.

Claudio como voce mencionou a procedencia dos componentes coloquei original e nada. meu estou quase desistindo so não desisti porque voces estão dando uma força e grande.

Teles
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: gersontrindade Date: 13 Março 2009, 20:50
Boa noite a Todos tudo começa por o  aparelho ñ funcionar,e dai comesa aquela luta, tem fonte..tem ..só q ñ liga..e dai..
Ja troquei o jegue(TDaxxx) e no fim era o Trasistor de saida h em curto base e emissor o q normalmente é coletor .Ok?
Re: TV 29MT 4515 inoperante By: gersontrindade Date: 13 Março 2009, 20:57







desculpe os amigos eu nao li a opiniao de todos corretamente,vou dar uma revisao depois posto Ok?










desculpe
Páginas: 12