Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: CCE / HPS 2003 / Sem video. By: marcelino Date: 09 Março 2009, 20:38
ho ronan obrigado pelas dicas. vou no começo de todo o problema primeiro esta tv estava com audio e sem nenhum sinal de video sem filamento sem nada ai depois de muito insistir com ela resolvi postar no forum foi quando o sr xexel me indicou troca de doi capacitores c825 e c829 47 e33 mf ambos de 160v antes disso ja tinha trocado tda 6107Q e o capacitor 22mf 250v tem voltagems normais na pinagem do cinescopio mas nao abre imagems so tem retraços horizontais minha desconfiança e o fly sera que pode ser
abraços
Re: CCE / HPS 2003 / Sem video. By: marcelino Date: 09 Março 2009, 20:43
ha um lenbrete ao trocar os dois capacitores de 33e 47 de 160v ela abriu tela porem so com retraços
Re: CCE / HPS 2003 / Sem video. By: marcelino Date: 09 Março 2009, 20:45
 :'( ha um lenbrete ao trocar os dois capacitores de 33 e 47 mf de 160v ela bril mas so com retraços
Re: CCE / HPS 2003 / Sem video. By: RONAN Date: 09 Março 2009, 22:05
Marcelino, os defeitos por mais que pareçam complicados,....todos tem uma lógica,....veja, você perguntou se pode ser o fly back,........por que o fly back?????????
***se você tem filamento
***se tens os 180v
*** se tens alta
*** se tens as tensões de vertical (não tem nada haver com o defeito,..........mas tudo bem....)
       Eu ti pergunto,....porque o fly back??????
     ....Marcelino, volto a repetir, se você tem isso tudo que foi postado acima (diga-se de passagem que foi você quem postou que está tudo correto) ......O defeito da tv, é a ausência de sinal de video!!!!!! Já postei na mensagem anterior a essa, o que eu faria no seu lugar...

                        É isso companheiro......     

Re: CCE / HPS 2003 / Sem video. By: PESIGMA Date: 10 Março 2009, 18:51
veja colega na placa do soquete tem um resistor nao me lembro qual e , eu peguei uma com este defeito e era este resistor.
agora lhe pergunto tem audio quando coloca antena.

Re: CCE / HPS 2003 / Sem video. By: marcelino Date: 11 Março 2009, 16:58
positivo caro pesigma tem audio.antes nao tinha nada na tela depois que troquei  dois capacitores como ja citei acima funcionol filamento. 180v na pci de video tudo certinho so que aparece so retraços na tela ja troquei todo o conjunto de capacitores proximo ao fly  resistores de precisao tambem ali proximo mas nao obtive exito.vou recolocar o tda 6107q que tirei da pci talves o novo teja bixado
abraços
marcelino
Re: CCE / HPS 2003 / Sem video. By: Samuel Date: 11 Março 2009, 18:22
Marcelino! Primeiro, elimine estagios do tv para focar melhor no local provavel do defeito....vc ja conferiu a saida rgb nos pinos do tda 88...., veja se esta muito baixo ou se esta normal, normalmente as tensões estão nos referidos pinos no esquema...se a tensão estiver abaixo de 1,8 volts, normalmente o defeito não estara na pci do cinescópio e sim no ci de video ou cirquitos périféricos do mesmo....se a tensão estiver ai pela faixa de 1,8 volts, ai sim havera a possibilidade de o defeito estar na alimentação de 180 volts ou na pci do cinescópio! Boa sorte!
Re: CCE / HPS 2003 / Sem video. By: marcelino Date: 27 Março 2009, 06:22
 ;D eta glorias a deus.ola senhores o defeito desta tv era tda 6107q o antigo tava com problema o novo tambem ai coloquei um terçeiro e pimmba ficou 10 mas tambem depois de trocar quase toda a linha do abl? e outros.quero agradecer aqui aos prf e amigos irmaos srs.xexel claudio.joaopaulo.pesigma. tantos que me passaram seus conhecimentos e/ou experiencias que no momento nao me lenbro os pseudonimos mas sabem que sao vcs que de uma forma contribuiram e vao continuar contrbuindo com este grande veiculo de informaçoes
que deus abençoe a todos com bençao sacudida e transbordante
marcelino
Páginas: 12