Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV Philco PCS-2956, Com Chuvisco Mas Sem Som e Imagem By: LUZ Date: 23 Fev 2009, 18:12
Este aparelho chegou parado pois o clente diz que foi causado por raio, analizando o aparelho constatei que a fonte estava com o C917 e IC902 estourados, o DZ901 estava com fuga, o R722 estava com solda fria, o IC901 e o Q901 estavam em curto. Troquei todos estes componentes e ao ligar o aparelho o R605 do vertical estourou, então troquei ele e o IC601 do vertical. E o aparelho ligou mais veio com chuvisco na tela, sem som e sem imagem.
LUZ.
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: abseg e cia Date: 23 Fev 2009, 21:21
ja trocou varicap raio gerelmente queim ele >:(
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: LUZ Date: 23 Fev 2009, 21:31
Amigo Abseg, já fiz um teste com outro varicap e nada, vou medir as tensões dos pinos deste varicap para ver se estão normais.
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: adss Date: 24 Fev 2009, 13:17
Citação de: LUZ online 23 Fev 2009, 18:12
Este aparelho chegou parado pois o clente diz que foi causado por raio, analizando o aparelho constatei que a fonte estava com o C917 e IC902 estourados, o DZ901 estava com fuga, o R722 estava com solda fria, o IC901 e o Q901 estavam em curto. Troquei todos estes componentes e ao ligar o aparelho o R605 do vertical estourou, então troquei ele e o IC601 do vertical. E o aparelho ligou mais veio com chuvisco na tela, sem som e sem imagem.
LUZ.
amigo se não entra no setup você  não consequi

Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: LUZ Date: 24 Fev 2009, 15:34
Amigo ADSS, entrei no setup como me indicou e apareceu na téla escrito.

Para executar o ajuste agóra
conecte a antena
<não                          >sim

A antena já estava conectada, apertei sim então acionou a sintonia fina que fez a busca dos canais e continuou com chuvisco e sem som.
Obrigado pela dica amigo.
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 24 Fev 2009, 15:44
Luz.

Ta parecendo que o micro foi embora...  Um palpite, OK!

Cláudio
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: LUZ Date: 24 Fev 2009, 16:00
Valeu Cláudio, vou trocar esse micro e vamos ver noque dá daí eu retorno.
Obrigado.
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: LUZ Date: 06 Março 2009, 20:02
Claudio, boa noite, troquei o micro e o defeito continuou, devo trocar o varicap ou
seguir algum outro caminho antes de trocá-lo.
mais uma vez. Obrigado.
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 06 Março 2009, 20:09
Luz.

Descarga elétrica, é uma caixinha de surpresas...  Não sei mais o que escrever, pois pode ser o varicap, mas pode não ser!  Você deve ir fazendo troca, pois me parece bem problemático, OK!
Coloque o varicap, mesmo que usado, com a mesma pinagem, pois funciona e ai terá um parâmetro!


Cláudio
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: LUZ Date: 06 Março 2009, 20:22
Valeu Claudio, embóra eu já tenha feito isso antes de trocar o micro, vou tentar de novo quem saber com o micro novo possa dar resultado.
Mais uma obrigado. E até mais.
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: Barriga Verde Date: 08 Março 2009, 14:01
Caro Luz!

Apesar de muitas dicas boas já foram repassadas à você, se não resolveu ainda o seu problema, com a permissão dos colegas acima recomendo que confira a linha de comunicação do varicap com o micro via - sda e scl - que usam os pinos 4 e 5 do seletronic!

Esta comunicação deve não estar ocorrendo tendo como consequência o chuvisco e a falta de sinal! É como se a Tv estivesse sem o varicap! Entendeu?

Muitíssima boa sorte!!!!!
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: LUZ Date: 09 Março 2009, 08:04
Bom dia, Barriga Verde, vou fazer as analizes que me indicou e lhe darei o retorno.
Obrigado. Luz
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: LUZ Date: 16 Março 2009, 12:49
Caros amigos. Abseg, Claudio e Barriga Verde, me desculpem por não ter mais se comunicado com vocês a respeito desta TV, é que deixei ela de lado para adiantar outros serviços. Gostaria de dar uma satizfação ao Barriga Verde por não ter seguido ainda sua orientação, é que antes gostaria de lhes perguntar como faço para desbloquer os canais sem ter uma senha de desbloqueio, pois todos os canais aparecem como bloqueados.
Obrigado a todos.
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: LUZ Date: 16 Março 2009, 18:22
Boa tarde Barriga Verde, as tensões na linha de comunicação do scl2 e sda2 entre o micro e o varicap estão normais, todas as tensões dos pinos do varicap também estão normais, mesmo assim aparece a informação na tela que o canal x está sem sinal, será que mesmo assim devo trocar o varicap, ou devo seguir outro caminho.
Obrigado.
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: Barriga Verde Date: 22 Março 2009, 22:28
olha, Luz!
As linhas que me referi são SCL1 e SDA1(pinos 37/39 do IC 101-microcontr.-) e não a 2 que vc conferiu!

Os canais "bloqueados" não seriam "cancelados" ? Este tv não memorizando os canais, ele os cancela até que seja feita outra memorização! Tente, pelo cont. remoto, entrar direto em um canal que haja sinal aì na sua cidade!

Falando em memorização, aconselho que troque a memória deste aparelho, pois pode estar aí todo o seu tormento!(Veja que SCL1 e SDA1, estão ligados diretamente na memória via pinos 5/6 dela!)!Espero que tenha lhe ajudado!!!!
Sucesso!!!!!!!!!!!!
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: LUZ Date: 26 Março 2009, 18:47
Boa noite Barriga Verde, troquei a memória como você hávia sugerido e a característica do defeito mudou, antes estava com chuvisco, sem som mais acionava normalmente o menu e as funções. Acho que por motivo de a memória substituida não ser gravada, a tela apareceu com trama e com linhas de retraços, voltei com memória anterior como ela também dever ter desgravada o defeito acima continuou.
Gostaria também de lhe dizer que esta tv ao ser ligada, ela fica desligando e ligando continuamente.

Agradeço a você e a todos que tem me ajudado de alguma forma nessa TV e se puderem continuar me ajudando, não saberei nem com agradecer.
LUZ.


Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 26 Março 2009, 19:03
Luz.

Procure em uma autorizada ai da sua cidade, se consegue uma eepron gravada. Se não, procure adiquirir um gravador de eepron com os patrocinadores do Fórum e grave, coloque que deve resolver o seu problema, OK!

Cláudio
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: LUZ Date: 09 Abr 2009, 23:44
Boa noite pessoal, embora eu ter feito o teste com um varicap de outra tv e não ter dado resultado, resolvi trocar por um zerado, pois apareceu a imagem com cor no canal 13 que ja estava selecionado, só que ela fica desligando e ligando intermitantemente, acredito que com mais esta dica que voces possam me dar esta tv estara com seus problemas solucionados.
Feliz pascoa a todos vocês e seus familiares.
Luz.
Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 10 Abr 2009, 07:33
Luz.

Boa Páscoa a você também.

Rapaz, o que você fez com a eepron original? É ela que esta operando o chassi?Ou colocou uma outra gravada?

Pode ser por ai o seu problema, pois se a imagem vem perfeita, pode ser e eepron.

Cláudio




Re: TV PHILCO PCS-2956, COM CHUVISCO, SEM SOM E SEM IMAGEM By: LUZ Date: 16 Junho 2009, 01:22
Claudio Carvalho, voltei com a eepron original, veio a imagem sem o audio e desliga após alguns minutos ligada.
Páginas: 12