Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
DVD RW Só lê cds e dvds Originais By: ruancarlo Date: 16 Fev 2009, 22:27
Meu DVD RW LG só quer ler dvds e cds originais, não lê mais cds e dvds gravados. O que faço? Tem conserto? Eu ja abri limpei e lubrifiquei o drive, mas está do mesmo jeito! Me ajudem!!! E se souberem como alinhar o canhão me ensinem!! abrçs
Re: DVD RW Só lê cds e dvds Originais By: lm-perez Date: 16 Fev 2009, 22:35
será que não é por causa da região 1-2-3-4-5
Re: DVD RW Só lê cds e dvds Originais By: stay Date: 17 Fev 2009, 08:38
Deixou de ler de uma hora para outra, ou após uma formatação ou instalação de algum programa?

Qual o modelo e marca da gravadora?

Muitas vezes a actualização do firmware resolve, outras vezes uma limpeza e muitas outras a troca do motor.

Abraços
Re: DVD RW Só lê cds e dvds Originais By: ruancarlo Date: 17 Fev 2009, 21:54
Citação de: stay online 17 Fev 2009, 08:38
Deixou de ler de uma hora para outra, ou após uma formatação ou instalação de algum programa?

Qual o modelo e marca da gravadora?

Muitas vezes a actualização do firmware resolve, outras vezes uma limpeza e muitas outras a troca do motor.

Abraços

Eu ja abri e limpei. Lê todos cds e dvds originais numa boa, só nao lê gravado! É um LG.  abraço
Re: DVD RW Só lê cds e dvds Originais By: stay Date: 18 Fev 2009, 21:54
Já tive bastantes problemas com leitoras/gravadoras de cd/dvd de cliente infelizmente 99% dessa marca.

Procure um firmware actualizado para o seu modelo (se não encontrar poste o modelo que lhe dou o Link)

Num minuto actualiza e pode ser que resolva.

abraço
Re: DVD RW Só lê cds e dvds Originais By: lm-perez Date: 18 Fev 2009, 22:14
  Um colega meu estava com o mesmo problema com uma gravadora lg.

  Ele vivia testando programas e ripadores,um deles alterou a região do dvd (passando para a região europeia )se não me engano erá a 4 região e nossa aqui seria a 2 região .No caso dele eu troquei a região manulmente e funcionou normalmente.
  Eu não consegui achar um firmware igual ao dele.

Alias eu li por ai, que só se pode mudar a região 3 vezes ,depois disso a gravadora da "pau" será que é verdade???

Páginas: 1