Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: Claudio Carvalho Date: 21 Fev 2009, 04:58
Meu caro Chiquinho.

Rapaz, sem tensões no varicap, não ha imagem! Tem de ter 33v. da sintonia, 9 v. aft e assim por diante.
Sem tensões, sem imagem,  Agora, esta medindo certo? Puxa, leia as informações que já nos passou, todas desencontradas. Fica dificil de ajudar! Nos ajude, OK!

Cláudio
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: fred Date: 21 Fev 2009, 07:26
Confira  regulador  de  9v  , ta  junto  do  vertical,e  não  e  pelo  ci  do  vertical  ser  novo  que  não  possa  estar  bichado ,ja  tive  que  trocar  cis  umas  3x    , para  achar  um  que preste(  falsificados ).
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: chiquinho Date: 22 Fev 2009, 14:49
boa tarde claudio  peço-lhe desculpas  nao tenho muita experiencia com tv porisso estava indo direto ao ci devido eu ter trocado  mas graças a Deus que tem voces para nos ajudar  eu sei que para ver os 33 volts  tem que esta trocando de canais agora claudio para medir  as tensoes que sai do ci chaveador la 7910 precisa trocar de canais ou nao  tenha um pouco de paciencia comigo eu sou novo na area  nao tenho muita pratica  grato chiquinho
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: Claudio Carvalho Date: 22 Fev 2009, 17:55
Chiquinho.

Você pode medir direto em cima do varicap e com o terra dele mesmo ( do varicap ). se ao colocar a tv em busca automática e variar, até os 33 volts, esta certo, e se tiver 33V. fixos, também. OK!
Tem de ter tensões no SLC/SDA mais ou menos 5/9 volts e os 12 de alimentação normal. OK!


Cláudio
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: Jbbezerra Date: 22 Fev 2009, 20:10
Chiquinho,verifica Q601 e os R de Base,vê os R na linha do pino 7,torca C611,613,e o C  que fica no pino que o esq. que tenho
é pra a divinhar,ou então a defletora ta bichada.Boa sorte!

Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: chiquinho Date: 22 Fev 2009, 22:21
boa noite amigos vi a mensagem  que voces deixaram amanha estarei efetuando as medicoes  eu retornarei falando sobre  o referido desde ja agradeço a força que  voces estao dando   ate breve que Deus continui abençoando a cada um .
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: Claudio Carvalho Date: 23 Fev 2009, 06:55
Caro Chiquinho.

Bem, uma última resposta a você amigo. Se não resolver o seu problema mediante tudo o que escrevemos no seu tópico, sobre o seu aparelho, aconselho a procurar uma oficina e deixar um colega técnico resolver o seu problema.
Sei que muitas vezes a gente acha que o defeito é fácil, mas não é sempre assim.
Siga o meu conselho, pois já ha resposta suficiente para a solução do problema e você não consegue finalizar, talves por pouco experiencia em eletrônica. OK!
Siga o meu conselho que saira melhor.

Bom carnaval.

Cláudio Carvalho.
Moderador do Fórum.
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: Jbbezerra Date: 23 Fev 2009, 14:59
Chiquinho,o C à que me refiro acima é pino 9
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: luckmassa Date: 23 Fev 2009, 23:23
Quantos ohms tem o enrrolamento da defletora vertical?
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: luckmassa Date: 23 Fev 2009, 23:28
Quantos ohms tem o enrrolamento da defletora vertical?
verifique a lateral da defletora,a cola costuma azinavrar os fios dela.
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: chiquinho Date: 24 Fev 2009, 09:18
bom dia luckmassa referente ao tv acima ainda estou arrumando a parte do varicap pois esta sem as tensoes nao esta chegando os 33 volts no varicap verificando a linha encontri  o resistor r 105 de 10k 2 wats aberto devido o comercio esta fechado eu ainda nao tenho outro resistor para colocar no lugar  porisso e que ainda nao conclui a reparacao qualquer novidade eu dou um toc  desde ja agradeço sua colaboracao  tb dos demais amigos que tem me orientado   grato chiquinho
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: chiquinho Date: 01 Março 2009, 12:20
boa tarde luckmassa fiquei de retornar entao referente ao tv acima as tensoes no varicap algumas estao normais nao tem tensoes nos pinos BL,BH o pino VT esta variando em torno de 30 volts quando mudo de canal  tb o AGC esta com tensao normal no pino do varicap mas o tv continua com o vertical fechado  peco-lhe sua ajuda pois estou persistindo em consertar esse aparelho ja arrumei alguns tv + esse estar complicado  grato   chiquinho
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: fred Date: 01 Março 2009, 12:51
Conferiu  o  regulador  9v?  as tensoes  nele  estão  corretas?
Pode  ser  que  vc  esteja  com  o  ic  501  danificado.
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: chiquinho Date: 01 Março 2009, 16:26
boa tarde paulo 52 eu vou verificar o pino 9 depois eu postarei outra mensagem   grato   chiquinho.       
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: edson tadeu Date: 01 Março 2009, 22:03
chiquinho voce precisa entender que o pulso vertical desse aparelho sai do micro processador se nao estiver sainda nao adianta nada voce trocar saida ou capacitor ou diodo valeu
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: PESIGMA Date: 02 Março 2009, 17:22
colega vou dizer uma coisa voce verificou se nao trilha interrompida
faca um pente fino.na area do vertical.
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: chiquinho Date: 02 Março 2009, 23:22
caros amigos paulo 52 e pesigma estou seguindo suas orientacoes vou fazer um pente fino qualquer novidades eu vou postar mensagem + desde ja agradeço a ajuda dos amigos     grato chiquinho
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: trudes Date: 03 Março 2009, 13:48
Caro chiquinho, nossos amigos já deram excelentes dicas, mas vamos lá. Vou tentar acrescentar alguma coisa. primeiro vc tem que saber identificar se o problema está na saída vertical o no circuito oscilador. faça o seguinte teste: dê alguns toques com o dedo no CI TDA 8361, entre os pinos 41, 42 e 43, se a faixa vertical ameaçar de abrir, nen que seja um pouquinho, seu problema está no circuito oscilador, ou aida algum resistor de baixa potencia que o interligue com a saida como por exemplo R 601. Verifique tambem a alimentação do pino 10. Este é um teste simples para quem não tem osciloscopio,  mas pelo amor de Deus, faça isso bem calçado e com uma bancada bem isolada. Não quero matar ninguem eletrocutado. aliás faço a pergunta a algum moderador quer esteja lendo o topico, se posso dar esse tipo de dica. Bom Chiquinho, voltando ao assunto. Caso o vertical não ameace abrir, seu problema está na saída. Aí é so verificar alimentação, resistores, capacitores, etc, e seguir as dicas já dadas. Boa sorte! 
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: chiquinho Date: 04 Março 2009, 11:19
trudes bom dia acho que esta havendo algum enquivoco no circuito desse aparelho o ci faz tudo e o ta 8690 AN´posso seguir a mesma regra?   grato chiquinho
Re: tv marca philco modelo pc 1442 By: fred Date: 04 Março 2009, 11:38
Equivoco?Bota  equivoco  nisto  ,  que  eu  saiba  PC 1442  usa  tda  8361  , a  não  ser  que  vc informou   o  codigo  da  tv  errada ou  veio  de  outra  oficina  com  este  IC  trocado .
Páginas: 123