Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
ALINHAR CANHÃO GRAVADOR - DVD-RW By: ruancarlo Date: 11 Fev 2009, 14:19
Amigos,

Quando eu tenho problemas no gravador, eu abro, desmonto, limpo tudo e lubrifico tudo tb e fica 100%. Agora to com um gravador aqui q não quer ler dvds nem cds. Eu fiquei sabendo q temos q alinhar o canhão. Ai dei uma mechida no trimpot, ai o gravador voltou a ler mas nao grava. Voltei a mecher e e ele voltou a nao ler.
Gostaria de saber se tem um jeito eficiente de se regular esse trimpot, com um multimetro sei lá (eu tenho um daqueles amadores mais simples, não sei se vai servir). Mas lembro q estou começando rsrs, peguem leve nas linguagens. obrigado,
Re: ALINHAR CANHÃO GRAVADOR - DVD-RW By: siresi Date: 11 Fev 2009, 14:40
Bôa tarde! Raramente um Leitor Ótico que precise de realinhamento volta a funcionar satisfatóriamente. Nos aparelhos mais antigos ainda dava certo, porém, nos aparelhos quase descartáveis de hoje em dia poucos voltam a funcionar.
Re: ALINHAR CANHÃO GRAVADOR - DVD-RW By: ruancarlo Date: 11 Fev 2009, 21:26
Citação de: siresi online 11 Fev 2009, 14:40
Bôa tarde! Raramente um Leitor Ótico que precise de realinhamento volta a funcionar satisfatóriamente. Nos aparelhos mais antigos ainda dava certo, porém, nos aparelhos quase descartáveis de hoje em dia poucos voltam a funcionar.

Eu dei uma regulada nos trimpots e voltou a ler normalmente. Só na hora de gravar que ta dando uns erros. Mas está bem melhor que antes. Será que tem como realizar uma medida nos trimpots pra saber se eles estão na regulagem certa???  Se eu der mais uma reguladinha acho que fica 100%. Mas é muito dificil achar o ponto certo só na base da tentativa. Alguem pode me ajudar??
Re: ALINHAR CANHÃO GRAVADOR - DVD-RW By: edson tadeu Date: 13 Fev 2009, 08:30
que dar ´pra voce medir dar sim - agora voce  vai precisar de esquema  ai as vezes complica
Re: ALINHAR CANHÃO GRAVADOR - DVD-RW By: dnsbru Date: 16 Fev 2009, 13:29