Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
meu pc liga novamente após ser desligado By: telmo Date: 09 Fev 2009, 10:08
    Srs, bom dia ...bem srs  esse computador é da marca itautec infoway st4342   wds vista c/hd 80 e 512mb d memória.  Depois da queda dum raio nas proximidades..passou a ligar por conta propria, sou obrigado sempre a tirar da tomada, (ou desligar no estabilizador),. Gostaria d saber tbm como  proceder prá aumentar a cpacidade d memória ,... é só colocar outra placa igual reiniciar e td certo?....agradeço muito uma possível ajuda , pois sou iniciante em comput e inda stou aprendendo....valeu srs....abrçs......TEL
Re: meu pc liga novamente após ser desligado By: edson tadeu Date: 09 Fev 2009, 15:32
BEM TELMO A MEMORIA  se voce quiser pode botar uma de 1gb e deixar a que estar tembem pois tem computadores que reconhece ate 4gb - quanto ao pc  estar ligando voce deve verificar o seguinte o proprio mauser pode estar dando este problema - depois voce pode verificar se antes de desligar voce fechou todos os progrmas inclusive o messeger pois quando algum programa nao é fechado eles podem fazer o pc reiniciar. - outra coisa que voce pode fazer é deixar o pc em espera ou tambem deixar em hibernar em hibernar o pc fica quase como desligado nao consome energia pois a fonte fica  meio desligada tambem - voce clica em iniciar e vai em propriedades la voce pode fazer a opção para hibernar
Re: meu pc liga novamente após ser desligado By: telmo Date: 09 Fev 2009, 21:33
  olá mestre tadeu...boa noite....bem em relação a memória eu vou fazer como disseste...vou comprar uma d 1gb....aqui nesse comput.tem nas opções d desligamento  dormir, hibernar, desligar, bloquear..mas, em todas ele volta a ligar....as vezes demora,  isso acontece mais quando se liga uma lãmpada ou liga algum aparelho......vou substituir o mouse p/tirar essa dúvida.....por enquanto muito obrigado ....valeu abrçs.......tel
Re: meu pc liga novamente após ser desligado By: edson tadeu Date: 10 Fev 2009, 19:29
voce tem placa de captura no seu pc
Re: meu pc liga novamente após ser desligado By: telmo Date: 10 Fev 2009, 22:43
ñ,... nem sei o q é......
Re: meu pc liga novamente após ser desligado By: edson tadeu Date: 13 Fev 2009, 08:33
voce tem placa de captura hoje em dia que capta o sinal de tv   tem tambem a capta o sinal de internet .
aqui no meu pc eu boto o meu em estado de espera  mais se eu dou uma pacada na mesa o pc liga outra vez - e tenho observsado que algumas vezes tenho que fazer  2 ou tres tentativas para ele desligar.
Re: meu pc liga novamente após ser desligado By: Milmulti Date: 20 Fev 2009, 17:37
Vamos lá Telmo!!!
as fontes de pc tem uma chave "PS-on" que ao clicar no Power do CPU ele aciona a fonte e liga o PC

Se o pc ta ligando sozinho, sua fonte pode ta com Ps-on diretamente acionado; ou a placa mãe ta automaticamente ligando

Vç terá que trocar a fonte,caso continui o problema: vç ta com a placa mãe defeituosa

Boa sorte
Abraço

Ps-on green-verde

Re: meu pc liga novamente após ser desligado By: fuerer Date: 27 Fev 2009, 09:19
\\Oi Tadeu..acho que se o problema começou depois de um raio vc tém 90 % de possibilidades de estar com defeito na fonte.Esse é um sintoma clássico e muitas vezes termina com a fonte queimada.seria bom se vc poder conseguir uma emprestada para testar antes de gastar em uma fonte nova.Outra opcão antes de gastar grana sería desligar o computador e tirar teclado e mouse para eliminar a possibilidade de o problema estar neles.E tbm revisar o botão de ligar..mais eu desconfio da fonte..espero que sirva..um abraço
Páginas: 1