Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
O PODEROSO MUTIMETRO ANALOGICO, E DE QUANTAS BRONCAS NOS TEM TIRADO By: carlosverdao Date: 08 Fev 2009, 14:45
é so uma homenagem a esta  ferramenta  de vital  inportancia em nossas bancadas , que nos tem dado muito dindin.  até quando sobrevivera a os avanços tecnologicos, eaos seus concorrentes  digitais sofisticados ?
ja tive alguns , analogicos , e a maioria dos defeitos que davao era por causa de mau uso. do resto nao tenho de min queixar. pois a interpretaçao exata  de suas escalas , min tirou de muitas broncas , utimamente  uso um (SUNWA.YX-360trn) cuja  pilha de 9v custa mais que ele  , mais dentro do basico , nao min deixa na mao .
conheço tecnico que ten coleçoes  inteiras destes é´quipamentos que usavao a decadas,e decadas atraz, isto é facinante . quem nunca queimou o R da escala de X1  que atire a primeira pedra , e quem nunca foi enganado por ela?? . sem mais carlos verdao.
Re: O PODEROSO MUTIMETRO ANALOGICO, E DE QUANTAS BROCAS NOS TEM TIRADO By: vini Date: 08 Fev 2009, 22:47
Eu tambem tenho vários, fora os que já dei de presente para a garotada que está aprendendo,tenho tambem tres digitais,um bem simples , os outros com mais recursos, mas os meus xodos são: Um velho Heatkit que montei  e já desmontei varias vezes e remontei , e o Hioki AF 105, aquele com bateria de 22,5 volts, atualmene usando duas pilhas de 12 volts em série,daquelas de alarme, são instrumentos que bem cuidados duram um bom tempo, eu não sei quanto ao futuro, mas eu não consigo substituir totalmente estes instrumentos.
Re: O PODEROSO MUTIMETRO ANALOGICO, E DE QUANTAS BROCAS NOS TEM TIRADO By: lm-perez Date: 08 Fev 2009, 23:11
  carlosverdão,essa ferramenta com certeza é umas das úteis para nós tecnicos.

  Jà a x1 pultss!! perdi a conta de quantos já queimei.  "agente ta ali em cima de uma placa,dando uma conderida nos diodos,ai vem alguem e fala com a gente e tira a nossa atenção e logo após vc vai conferir a fonte b+ e espeta o bicho lá e (bang)lá foi o multimetro embora.
Re: O PODEROSO MUTIMETRO ANALOGICO, E DE QUANTAS BRONCAS NOS TEM TIRADO By: Luís do Rádio Date: 09 Fev 2009, 22:28
Não poderia deixar passar essa, sem tambem prestar uma homenagem a estes instrumentos(multimetros analogicos) minhas paixões, lembro do primeiro que ganhei, um Honor ganhei de um amigo depois passei pra um outro amigo iniciante, depois ganhei um Sanwa 501-ZTRd, já antigo mas uma maravilha, tem uma placa interna que não acaba nunca,  usa uma bateria de 22,5 vlts que eu nunca consegui  encotrar, uso  duas  baterias  pequenas de 12volts, o mais importante nele é que ele não usa fusive,tem uma proteção contra sobre carga mesmo que seja usado numa escala de medir resistencia X1, ele nunca queimou, nem se copara com esses de hoje, já perdi  a conta dos que queimei mesmo da marca Sanwa, não tem nem 10% dos antigos. Tenho uns digital modernos e um digital bem antigo, Engro MD 820 esta novinho quase  não uso, nas é dos primeiros multimetros digital, mas minha paixão mesmo e pelos multimetro analogicos de preferencia os antigos.
Re: O PODEROSO MUTIMETRO ANALOGICO, E DE QUANTAS BRONCAS NOS TEM TIRADO By: siatec Date: 17 Fev 2009, 21:34
o luiz do radio saiu lagrimas  do tbem meu velho san - tbem nunca queimei e tbem jamais consegui as baterias de 22,5 boms tempos   
Re: O PODEROSO MUTIMETRO ANALOGICO, E DE QUANTAS BRONCAS NOS TEM TIRADO By: donizeth-ba Date: 17 Fev 2009, 23:36
C.Verdao e leitores,
com certeza o multimetro/analogico é um grande companheiro,tanto que e melhor ter dois!!
pois na hora de medir um photo,so se mede com dois...como voçes sabem!
quanto ao queimar o aparelho,o primeiro nao demora,o segundo demora mais,o terceiro esta usando,e por ae vai,alguns nao queima,mas cai/tomba e empena o
galvonometro.
ae baubau medidas de precisao,ja foi!! por isso tenho dois,é um na bancada,e outro de reserva!
he isso ai,ele e o atacante do time,junto ao meter/digital/capacimetro/esr meter e outros...
no mais foi bem lembrado verdao,e por falar em mult/analog tem um colega que vai me trazer uns antigos.
ele disse que sao valvulados,e funciona em ac110v, tudo indica ser dos boms...sem mais,vou aguardar!!!


Re: O PODEROSO MUTIMETRO ANALOGICO, E DE QUANTAS BRONCAS NOS TEM TIRADO By: brecha Date: 21 Fev 2009, 22:19
Opa rapaziada ,vcs esqueceram do melhor miter analogico
tenho e uso ate hoje um simpson 260.....não tem digital pra ele não....perfeito e preciso...e outra é o unico miter que pode medir direto no coletor do saida horizontal qq outro o ponteiro da a volta na escala é de fabricação de 1957 esse era do meu pai e desde 1965 esta comigo funcionando perfeito....abraços a todos :D
Re: O PODEROSO MUTIMETRO ANALOGICO, E DE QUANTAS BRONCAS NOS TEM TIRADO By: carlosverdao Date: 21 Fev 2009, 22:45
que reliquia em  coroa??   ai como eu queria  ter usado um deste heehhehe, o senhor tambem ja é veterano aqui no forum . valeu pela lembrança  :police: :police:
Re: O PODEROSO MUTIMETRO ANALOGICO, E DE QUANTAS BRONCAS NOS TEM TIRADO By: Bens inicius Date: 24 Fev 2009, 17:18
Boa tarde amigos nesta linda tarde de carnaval nao posso deixar de dizer do meu recado aqui tb....o meu labo eletronico.alguem lembra?a valvula ainda,custou uma nota preta.. mas tb ja troguei muitas baterias aquelas de 22, volts quando ainda achava claro..agora uso estes bem baratinhos pois se queimar logo ja tenho outro na reserva....abraçao a todos
Re: O PODEROSO MUTIMETRO ANALOGICO, E DE QUANTAS BRONCAS NOS TEM TIRADO By: Claudio Carvalho Date: 24 Fev 2009, 18:19
Caro Bens.

Tá sumido porque?

Rapaz, sou deste tempo também e do gerador de barras a válvula também!!!!

Um abraço!

Páginas: 1