Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Depois de ler (se possível) ajude-me! (K6 - 2) By: guganic Date: 04 Fev 2009, 23:57
Caros amigos boa noite.

Tenho um Win98 (K6 – 2 " Microtec")  Memória DIMM PC100 (500MHZ) 256MB. 
12 de Janeiro deu pau. Perdi todos os programas. Levei numa assistência técnica onde colocaram uma nova memória DIMM 256MB, porém PC133. Conclusão: O PC só reconhece 128MB de memória e ainda me instalaram Win97.
A minha pergunta é: (Nunca fiz mais vou tentar fazer): Posso simplesmente desinstalar o Win97 e instalar o Win98 sem que tenha de formatar novamente?
Qual Acrobat  posso instalar se deixar o Win97?
Para acessar a Internet eu uso o WinXP (Oficce 2007) e tudo que baixo no XP não consigo abrir no Win97 depois que veio da bendita assistência técnica.
Desculpem a minha ignorância sobre o assunto. Depois do carnaval vou ter que freqüentar um curso de informática, pelo menos o trivial se houver e provar que papagaio velho também aprende a falar.

Desde já me faço agradecido a todos que ler esse poust.

Re: Depois de ler (se possível) ajude-me! (K6 - 2) By: dnsbru Date: 05 Fev 2009, 14:25
Guganic se ainda não resolveu o teu caso me diz ai o modelo da tua placa mão pois ai poderei te orientar quanto ao SO e o windows ja instalei num K6-2 o windows xp lite com 258Mb de memoria o windows xp lite e super leve so tens que saber o modelo da placa por causa dos driver ok
Re: Depois de ler (se possível) ajude-me! (K6 - 2) By: guganic Date: 05 Fev 2009, 21:45
Prezado colega  dnsbru boa noite!

Amanhã eu te passo o modelo da placa mãe, pois estou em casa agora e a máquina em questão é da minha eletrônica.

Por enquanto grato pela atenção e vindo ao Sul de Minas região de Varginha me avisa que te dou um Queijo. Eu disse QUEIJO!

Re: Depois de ler (se possível) ajude-me! (K6 - 2) By: dnsbru Date: 05 Fev 2009, 23:23
ok  se for off board ja ve a placa de video a de som que ai te indico os drivers
Re: Depois de ler (se possível) ajude-me! (K6 - 2) By: guganic Date: 06 Fev 2009, 23:38
Caro colega boa noite!

Como prometido aqui estamos nós!

Lendo o manual do "Modulo CPU" na lista de "as principais características", encontrei essa que diz: Vídeo e áudio on board; Vídeo – Memória compartilhada 4/8M, AGP 2D/3D   
Graphics  Audio – Direct Sound AC97 Audio.

Creio que a mesma seja On Board. 

Desculpe a iminha gnorância mais isso vai mudar e logo.
Re: Depois de ler (se possível) ajude-me! (K6 - 2) By: dnsbru Date: 07 Fev 2009, 04:04
ok Guganic sua placa e onboar fica mais facil de localizar os driver mas infelizmente o que eu preciso e saber o modelo da sua placa mae,para isso vais ter que usar um programa o cpu-z baixa ai nesse link e o instala ele e bem pequeno

http://baixaki.ig.com.br/download/cpu-z.htm

depois ve ai no mainboard o modelo da placa e anota e me envia

meu email e  pu3dns@yahoo.com.br
faz por email que e mais rapido
Re: Depois de ler (se possível) ajude-me! (K6 - 2) By: edson tadeu Date: 08 Fev 2009, 21:27
o curso de informatica nao vai te ajudar em nada - agora se voce voce estudar o compudor a fundo  em uma escola especialixzada ai sim voce vai aprender   ou ate mesmo na faculdade de informatica
quanto ao pc se ele estiver particionado a outra parte voce nao perde porem se nao for particionado  acredito que nao seja possivel salvar nada a nao ser que voce salve tudo em um pen driver - tambem existe a possibilidade de ate ser possivel pois a  informatica viaja a passos largos e muitas vezes nós acabamos ficando pra traz,
Re: Depois de ler (se possível) ajude-me! (K6 - 2) By: rayd Date: 19 Fev 2009, 15:49
olá...amigo...deixar eu te disser uma coisa, a  serie k6 - 500, normalmente e cntrada..em placa de socket 7, como a SIS 530, os processadores..são fracos meso, por isso e que a maioria, preferem coocar o windows 98...mas pode-se colocar..o windows XP, não o modificado..mas sim...o windows XP sp1... agora e o seguinte..o desempenho de sua maquina..vai depender..de 2 fatores...quantidade de memoria e tamanho de hd..se pra vc roda o xp..legal.tem que ter no minimo 256...se disseram que tem colocaram 256 e tem 128...ai o pente da com defeito ta defeituso so abrindo e vendo..tem que pegar na mão o pente memoria e ve se tem alguma incrisão..de tamanho..não tem problema de usar 133..no lugar de 100..a maior das memorias aguentam... agora...com relaão ao HD...pa se colocar o windows xip vc vai usar..1.6 GB...ou seja vc tem que ter um HD maior ou igual a 4 GB...e mesmo assuim hds..pequenos..são antigos..e portanto...sua velocidae de leitura e muito lenta...fora que se o hd..fazer muito barulho...ja ta condenado..pois esta havendo um desgaste interno...dele...agora com relação  sua placa..e o seguinte...o melo da placa..não importa muto..o que importa..e o estado...observe..se ela tem capacitores estufados, peças de encaixe quebrados..disposição dos cabos em cima dos coller..atrapalhando a refrigeção issso pode limitar o seu desempenho...outra coisa.um K6-2 500 ecois do passado..e melhor trocar...venda essa ai..e compre um maquina melhor...aproveite..as peças como HD, CD-rom...e com uns 300 350...vc compra peças para..far uma maquina boa..e moderna...procue um tecnio ai na sua regiao..e conseve se ele aceite..ela como parte de pagamento etc...e melhor..se desfaze..logo....falow

Re: Depois de ler (se possível) ajude-me! (K6 - 2) By: Canmeira Date: 22 Fev 2009, 00:25
Prezado colega,

Em todas as experiências que tive com o Windows 97 ou 98 considero a mais relevante a incapacidade do sistema em detectar e instalar driver. Horrível. Sugiro que você instale o Windows 2000 NT que não requer muita memória Ram e o desempenho é muito mais eficiente e muito próximo do XP que sem dúvidas vai deixar sua máquina pesada.
Com este sistema e com a instalação do programa CPU-Z, citado, você terá todas as condições de identificar e instalar os dispositivos que esta tendo dificuldades e com uma performance muito melhor.

Boa Sorte, permanecendo a dúvida....
Re: Depois de ler (se possível) ajude-me! (K6 - 2) By: fuerer Date: 27 Fev 2009, 10:13
Concordo com carlos,vc pode instalar win 2000  como atualização assim não perde dados.eu tinha uma k6-2 com 512 de memoria e experimentei instalar win xp profissional e demorou...4 horas. depois eu deixei bem leve mais comparando a win 2000 é melhor este ultimo com certeza.Uma dica:limpe e troque de socket a memoria antes de instalar..mas o que disse rayd e o melhor, mas duvido que consiga vender sorte até
Páginas: 1