Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba não sintoniza uhf By: jjmateus Date: 03 Fev 2009, 22:03
tv toshiba tv 2090 chassi u14 não sintoniza canais em uhf troquei micro memoria e seletronic, vhf catv funciona normalmente que por favor poderar me dar um dica grato jj.mateus
Re: tv toshiba não sintoniza uhf By: Claudio Carvalho Date: 04 Fev 2009, 07:24
Mateus.

OPA, tem alguma coisa errada ai! São modalidades diferentes de sintonia. CATV é direto e VHF/UHF parcelada, concorda?
Até qual canal em CATV ela sintoniza e se nos canais altos também sintoniza.
Passe para a gente, OK!

E meça os 33V. do seletronic, se for tensão variavel, meça na varredura!

Cláudio
Re: tv toshiba não sintoniza uhf By: edson tadeu Date: 04 Fev 2009, 07:52
no meu modo de ver voce tem que sintonizar os canais uhf em catv  e os canais vhf em tv - é por isso que nao esta pegando.,
Re: tv toshiba não sintoniza uhf By: consolino Date: 04 Fev 2009, 08:37
catv e uhf são frequencias completamente diferentes entre si seu problema continua sendo o tuner ou polarizaçao vc ja viu os pulsos de data e clok?
Re: tv toshiba não sintoniza uhf By: eletronica ws Date: 04 Fev 2009, 09:52
Bom dia como já disse os outros colegas da uma olhada ate o canal 13 e VHF a parti da e UHF são duas bandas distintas, mas se você tem UHF e não tem VHF só três coisas podem esta acontescendo tensão de chaveamento ou protocolo do varicapi pode esta diferente da uma olha nisso ou o próprio varicapi.
Re: tv toshiba não sintoniza uhf By: Claudio Carvalho Date: 04 Fev 2009, 21:16
Pessoal.

Como o colega JJMateus é um mebro já inscrito, acho que êle se enganou na seleção! Vejam, se está fazendo a varredura por RF de sintonia simples, VHF/UHF, com o sistema estando em CATV, não achará nada, a não ser nos canais altos, tipo 80 para cima.
Vamos aguardar a sua resposta para termos certeza, OK!

Cláudio
Re: tv toshiba não sintoniza uhf By: darc Date: 04 Fev 2009, 22:39
Citação de: jjmateus online 03 Fev 2009, 22:03
tv toshiba tv 2090 chassi u14 não sintoniza canais em uhf troquei micro memoria e seletronic, vhf catv funciona normalmente que por favor poderar me dar um dica grato jj.mateus
Boa noite colega.
entre no modo de serviço (se ñ tiver baixe no 4shared.com)
entre no modo de serviço, entre no modo de desenvolvimento, no item tuner altere os dados, ñ me lembro qual é o certo experimente 00, 01, 02, 03.
em um desses o tuner vai funcionar normalmente.
ás veses basta inicializar a memoria, leia com atensão sobre o assunto.
boa sorte.
Páginas: 1