Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
semp toshiba mod.TV14a82eav(U8)...com sintonia ruim ao ligar By: telmo Date: 03 Fev 2009, 18:26
.  Meus amigos...boa tarde...bem esse tv ao ligar tem imagem com sintonia "péssima" ...dpois d aprox. 1a2min.fica boa e pode passar o tempo q for ligada q continua na moral......( já troquei bob d vídeo e d vco e alguns caps da linha d aft e d +b sintonia) (linha dos 33v)sem sucesso.....e agora q fazer/....será q algum dos amigos teriam como me auxiliar?....desde já fico grato.....valeu rapasiada.....abrçs...
Re: semp toshiba mod.TV14a82eav(U8)...com sintonia ruim ao ligar By: Claudio Carvalho Date: 03 Fev 2009, 18:29
Telmo.

Já revisou a linha do sincronismo???  AFT.

Cláudio
Re: semp toshiba mod.TV14a82eav(U8)...com sintonia ruim ao ligar By: telmo Date: 03 Fev 2009, 18:48
olá mestre claudio..aft  foi minha primeira suspeita, ,mas  nessa linha eu so troquei o cap160...testei o zener 160 q tá bm e troquei as bobinas vco e video .(acho q essa tv é useira e veseira em apresentar esse tipo d defeito....aki tem duas assim....(a outra é 20" do mesmo chassi...)ano passado uma tv q veio parada dpois d pronta ficou assim e o dono quis  assim mesmo , já q dá prá usar....é só esperar....mas....isso ñ está certo....enquanto eu continuo aki testando e trocando caps.....aguardo novas sugestões.....valeu mestre.......forte abraço....tel
Re: semp toshiba mod.TV14a82eav(U8)...com sintonia ruim ao ligar By: Claudio Carvalho Date: 03 Fev 2009, 18:51
Telmo.

Simples. Ao ligar ( já que ela não entra sincronizada ) coloque o ohmither e veja o que acontece com as tensões, são baixas, OK!


Cláudio
Re: semp toshiba mod.TV14a82eav(U8)...com sintonia ruim ao ligar By: telmo Date: 03 Fev 2009, 18:54
....isso...pode crer boa ideia vou tentar esse processo....pensou rápido mestre......valeu......dpois trago novidades....brigadão....
Re: semp toshiba mod.TV14a82eav(U8)...com sintonia ruim ao ligar By: tioeds Date: 03 Fev 2009, 19:07
cuidado com a filtragem da fonte do varicap (9v) dependendo do multimetro ele mede os picos e voce não ve variação
Re: semp toshiba mod.TV14a82eav(U8)...com sintonia ruim ao ligar By: telmo Date: 03 Fev 2009, 20:30
.......é , tem essa parada tbm  né?....võ ficar ligadão na situação.....pd crer......valeu irmão....
Páginas: 1