Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Destravando parafusos By: vini Date: 08 Ago 2007, 20:56
Quando pegamos aparelhos antigos ,ou até mesmo novos com parafusos travados pela ferrugem , e descobrimos que estamos sem o spray maravilhoso ,a soluçao e apelar para a velha e boa agua oxigenada ,isso mesmo molhe o parafuso com cuidado para nao escorrer deixe uns 10min  ou mais se for presiso , vá limpando a ferrugem , force um pouco e o parafuso se soltará.Era pratica usada pelos antigos radiotecnicos dos tempos das valvulas,hoje é apenas uma emergencia. :)
Re: Destravando parafusos By: helioaraujo Date: 08 Set 2007, 18:18
Concordo com o amigo,
Certa vez fui fazer uma visita a um parente e não lembro o que foi necessário fazer que precisei de um alicate universal, mas quase não era possivel abrir de tão endurecido que estava eu estava atraz de querosene ou coisa pareçida para amoleçer o tal alicate, me apareçeu um tio da minha esposa já bem velho e disse rapaz esse alicate vai ficar beleza se vc colocar em baixo da bica do tanque por alguns minutos e vai tentando abrir e fechar que ele fica macio, e deu certo até hoje falo isso quando me apareçem com problema de alicate endurecido, logicamente que depois tem que secar e se quiser que ele não endureça tão rápido tem que remover a água e colocar um lubrificante fino. Valeu essa da água oxigenada.
Obrigado,
Hélio Araújo
Páginas: 1