Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: tioeds Date: 05 Fev 2009, 12:12
o capacitor 2531 neste chassi costuma esgotar.e os capacitores que vão junto ao ic 7510 na fonte tambem
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: fuao Date: 06 Fev 2009, 03:51
Olá meus caros colegas e amigos !!!

Essa TV já é um desafio e uma questão de honra agora.

Anselmo, revirei todo esquema e não achei os tais componentes. Por acaso o amigo não estaria vendo um modelo diferente? Mesmo assim agradeço muito por tentar ajudar.

Cláudio, pelo que pude observar a fonte está com suas tensões aparentemente normais, mas até pelas piscadas vou focar mais minha procura na fonte e qualquer coisa euj volto a postar o resultado.

Wilton agradeço muito a sua boa vontade em ajudar e qualquer informação será muito bem vinda. Estou no aguardo.

Lm-perez, muito obrigado pelo link e segundo o sintoma agora apresentado, a dica lá é a mesma do nosso amigo Cláudio, ou seja, a fonte. Embora a fonte esteja aparentemente normal, vou dar uma verificada mais detalhada e volto para postar o resultado.

Carlosverdão, essa TV está sendo mais q um desafio agora. O pior de tudo é que além de estar apanhando nessa TV, o dono fica ligando pra saber se já está pronta.

Meurrey, esse capacitor 100x25 lá do vertica foi uma das primeiras coisas que fiz. Mesmo assim muito obrigado por tentar ajudar.

Tioeds, Já verifiquei o eletrola 2531 e até troquei e tá tudo na mesma. Vou verificar mais coisas nessa fonte inclusive os capacitores por você mencionados e volto a postar os resultados. Muito obrigado por tentar ajudar.

Abraço

Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: eletronica ws Date: 06 Fev 2009, 07:20
Olha tinha esse material talvez ajude boa sorte com esse anubis va,,,
- Resistor 3427 aberto.
- Verificar capacitor 2456 (47pF) aberto.
- Verificar transistor 7480 (BD136) e 7481 (BC548).
- Pisca 6X = verificar modulo fonte.
- Verificar regulador 7218.
- Inf. PSC substituir capacitor 2456 para 82pF.
- Verificar capacitor 2456, caso seja de 47pF alterá-lo entre valores de 56 a 82pF.
Boa sorte ótimo dia

Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: Claudio Carvalho Date: 06 Fev 2009, 07:27
Fuao.
Veja se as tensões do Ci 7510 ( UC 3842 bn ) batem, se estão corretas, pode ser por ai, OK!
O pior de tudo, é o cliente achar que é fácil e ficar torrando o saco!!!!

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsr

Cláudio
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: xexel2007 Date: 08 Fev 2009, 00:51
Amigo pelo o que entendi,tá mais p/defretora alterada,só um palpite,vc vai sair dessa não pode desistir,um abraço.
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! <<< RESOLVIDO >>> By: fuao Date: 08 Fev 2009, 01:22
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Ufaaaaaaa até que enfim RESOLVIDA A PARADA.

Verifiquei os componentes da fonte e troquei os eletrolas e tudo continuou na mesma. Foi então que resolvi baixar um pouco a fonte (Voa) que estava em torno de 140 Volts deixando em torno dos 135 Volts e a TV passou a ligar e funcionar normalmente.
Deixei bastante tempo em teste e ficou 100%.
Posso até estar enganado, mas acho que isso se deve ao fato de eu ter mudado o fly-back causando uma pequena diferença.
Bom meus caros amigos essa TV me tirou do sério, mas foi solucionada. Só tenho a agradecer a todos aqueles que tentaram de alguma forma ajudar e vamos pra outra.

Abraço

Re: (RESOLVIDO) ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: anselmoeletronica Date: 09 Fev 2009, 08:50
fuao me desculpe é que olhei o esquema da gx 1999.
Páginas: 12