Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Monitor BRAVIEW 1566A com trans. saída hor. queimado By: Jabo Date: 02 Fev 2009, 20:23
   Boa noite, turma!

   Estou de volta ao forum com mais um problema: monitor BRAVIEW modelo 1566A com transistor de saída horizontal queimado. Levantando o coletor do mesmo, as tensões de referência são as seguintes:

      - tensão sobre C817= 41 V
      - tensão sobre C417=353 V

   Este também não consegui o esquema em lugar nenhum. Quem puder me dar uma dica, desde já agradeço.

   Um abraço a todos!
Re: Monitor BRAVIEW 1566A com trans. saída hor. queimado By: donizeth-ba Date: 02 Fev 2009, 21:46
rapaz vç so diz que o tr esta queimado!
ja trocou-o?vc tem que trabalhar neste,depois nos escreva...blzz
Re: Monitor BRAVIEW 1566A com trans. saída hor. queimado By: Jabo Date: 02 Fev 2009, 22:16
   Obrigado pelo rapaz, donizeth-ba! Tenho apenas 49 anos!

   Vc tem razão. Ficou muito vaga a exposição. A tensão mencionada sobre C417=353 V, é a tensão que entra, via diodo, no transformador de saída horizontal. Consequentemente, se trocar o transistor e ligar, é queima na certa (pelo menos eu nunca vi um transistor de saída horizontal trabalhar a 353 V!).

  Já a outra, tensão sobre C817= 41 V, é a que alimenta o FET, o qual "gera" a tensão citada de 353 V. Penso que o problema está na polarização deste FET.

   Espero ter colocado mais claramente o problema e aguardo novas sugestões.

   Um abraço a todos!
Re: Monitor BRAVIEW 1566A com trans. saída hor. queimado By: LaSat Date: 02 Fev 2009, 22:29
caro amigo nao sei se vc ja mediu o diodo que fica perto do transistor horisontal este diodo da fuga pequena e fas a saido queimar na hora espero ter ajudado boa sorte :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Páginas: 1