Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv bluesky klb2941 By: lwid Date: 02 Fev 2009, 00:55
     Estou com essa tv na bancada e com o seguinte problema: não ligava, acionava e desligava em seguida, mas aumetei o scrin e agora ela segura mas nenhum controle atua e tela esta esverdea com linhas de retraço, já troquei o micro oscilador mas ficou como estava. Tem alguem que pode me orientar?
Re: tv bluesky klb2941 By: RONAN Date: 02 Fev 2009, 01:15
Olá amigo

        Pelo o que você descreve, não tem nada haver com micro e o oscilador,.......esse defeito aliás é um pouco rotineiro.....
        *** Verifique se lá na placa do cinescópio, se está chegando os 180v, geralmente um resistor de valor baixo abre em consequência de um curto que ocorreu, geralmente é o capacitor que está em paralelo com o dido (linha de 180v) ou o TDA (IC RGB)   

                                                                 INTÉ.....

Re: tv bluesky klb2941 By: eletronica ws Date: 02 Fev 2009, 07:14
Bom dia quanto às linhas de retraço e esta um pouco verde foi porque você excitou muito o screen pode diminuir um pouco que a imagem ficara normal quanto não funcionar os controles olha se você tem algum trinco na linha de dados ok
Re: tv bluesky klb2941 By: Claudio Carvalho Date: 02 Fev 2009, 08:20
Lwid.

Tem alguma coisa estranha neste seu relato. Ao aumentar o screen, ela segura oscilando... Olha, eu até acredito que deveria ser ao contrário, pois se você aumenta o screen, aciona a proteção na hora. Dê uma boa olhada neste fly, OK

Cláudio
Re: tv bluesky klb2941 By: lwid Date: 02 Fev 2009, 23:05
 Grato pela sua gentileza de me responder, mas o problema da tv que citei, cce blueky se  o scrin estiver baixo ela não liga mas se aumentar um pouco ai ela aciona, a tela fica esverdeada com linhas de retraço, logico porque o scrin esta acima  do permitido. Nenhum dos comando funcina e so desliga pela chave geral. Estou sem o esquema dela mas as voltagem parecem estar normais. Diante do esposto pode me esclarecer mais  alguma coisa?

Abraço e obrigado
Re: tv bluesky klb2941 By: Claudio Carvalho Date: 03 Fev 2009, 19:04
Lwid.

Comece vendo a linha de ABL, se não tem alguma resistência aberta, pois sem a tela, não consegue sintonizar nenhum canal, certo?
E ai não chega a conclusão alguma. Pode ser que como não consegue colocar em um canal que tenha audio e video, não saiba se tem o resto, OK!


Cláudio
Páginas: 1