Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV TOSHIBA 20A77SU - CHASSI U8- FICA EM STAND- BY E NÃO LIGA By: eletronica ws Date: 01 Fev 2009, 19:59
Cláudio não sei se será correto responder aqui, mas você se esqueceu da famoso abc a voz de ouro todas estas marcas eu trabalhei com elas menos a torenis não conheci meu pai e vivo graças a Deus e esta na ativa ainda hoje fez parte dos bons técnicos me lembro que pesou as quando não tinha mais recurso vamos lá no Wilson eu trabalhei com ele ate 1988 quando fui dar uns vous mais altos mais olha você não quer trocar um TV 18 por uma dy802 não sou tão velho mas sigo meu velho pai de 1988 a 2009 estou com assistência mas vamos lá a olha obrigado por me olhar com outros olhos espero que assim seja melhor desculpe pelas brincadeiras
Re: TV TOSHIBA 20A77SU - CHASSI U8- FICA EM STAND- BY E NÃO LIGA By: JUJUBA Date: 01 Fev 2009, 21:20
    Ola meu caro amigo...
    Walter
   
    Voçe é dos nossos Walter....  e deve ter também muita história pra contar.
    Que bom que voçe seguiu os passos de seu pai, com certeza ele tem muito orgulho de voçe.
    Pelo jeito nós temos muita história pra contar não é mesmo?
    Conta aí algumas perpécias de oficina pra nos...
    Um grande abraço
     
                                  :D   J U J U J B A    :D
Re: TV TOSHIBA 20A77SU - CHASSI U8- FICA EM STAND- BY E NÃO LIGA By: JUJUBA Date: 01 Fev 2009, 22:44

          Claudio:
          Tudo bem? Tudo em paz?
         
          Em primeiro lugar peço desculpas a todos do Fórum pelas letras maiúsculas que andei escrevendo nos textos.
          Realmente foi falha minha, não sabia que eascrevendo assim seria como que se estivesse gritando.
          Quanto a TV Toshiba, relamente tinha mesmo capacitores eletrolíticos secos como voçê tinha falado.
          O Edson Tadeu também falou de capacitores ruins.
          Tava ruim totalmente seco o capacitor C877 de 47x25V que fica ligado no pino 5 do IC Q801 o regulador da fonte
          Vou aproveitar e trocar "todos" os eletrolíticos da fonte baixa inclusive o C810 da fonte de +151V e o    C884 da fonte de +113V.Compensa viu, eletrolíticos na média não tem preços caros. Vão ser 8 capacitores ao todo, pois pela idade da TV a tendência é ir tendo capacitores secos e ir dando problema de novo.
          O Fotoacoplador ainda não vou trocar, deixa eu colocar primeiro essa cambada de eletrolíticos novinhos pra ver o que aconteçe. rsrsrrs.
          E ai Claudio vc viu as histórias de bancada de oficina que eu relatei? Era ou não era assim mesmo?
          O Edson Tadeu também deve ter muita história pra contar.
          Conta umas boas ai pra nós darmos umas boas risadas  :-X que com certeza vc deve ter.
          Claudio estou escrevendo aqui essas conversas fora do contexto aqui com relação ao problema da TV.
          Tem algum problema quanto a isto? Ou tem um espaço próprio para isto? Sou novato por aqui né!
       
          Um grande abraço do         J u j u b a








Re: TV TOSHIBA 20A77SU - CHASSI U8- FICA EM STAND- BY E NÃO LIGA By: JUJUBA Date: 01 Fev 2009, 22:58
        Ronam
        Tudo bem?
        Realmente tinha mesmo um monte de "solda fria" principalmente nos transistores do tipo 2SD.
        Mas não era a causa do defeito até achei que tinha matado o defeito quando vi.
        Achei um capacitor eletrolítico sequinho ruim ruim o C877 de 47x55 conforme as dicas do Claudio e do Edson Tadeu.
        Vou aproveitar e já trocar 8 da fonte baixa pois estão indo tudo pro mesmo barco.
       
        Abraços do                 :D J U J U B A
Re: TV TOSHIBA 20A77SU - CHASSI U8- FICA EM STAND- BY E NÃO LIGA By: Claudio Carvalho Date: 02 Fev 2009, 08:45
Caro Jujuba.

Fico contente que esteja matando os defeitos deste aparelho, com dicas daqui!!!
Não amigo. Não há problema de relatar seus conhecimentos aqui, só que não deve ser diretamente a êle que deve escrever, pois temos o Fórum " "Encontro da Galera " onde se quiser, pode sair direto escrevendo sobre o seu passado em eletrônica. Lá é um local de bate papo, piadas e tudo que é fora do Reparação!
Aqui, n´s ficamos mais na técnica e lá mas na relação de amigos. Agora, quando quiser escrever algo sobre o que aconteceu e o que está acontecendo com o defeito que pede ajuda, tudo bem!
Espero que não fique só neste tópico e que traga os seus conhecimentos para melhorar o Fórum daqui para frente, OK!

Cláudio
(RESOLVIDO) TV TOSHIBA 20A77SU - CHASSI U8- FICA EM STAND- BY E NÃO LIGA By: JUJUBA Date: 03 Fev 2009, 21:34
         Olá amigos, tudo bem...

         O problema da TV Toshiba está resolvido era sómente o capacitor eletrolítico C877 de 47uF x 25V que fica ligado no pino 5 do regulador da fonte o STR que estava ruim e atrapalhava o controle do regulador da fonte e da tensão de stand-by.
         Troquei outros capacitores também além do C877 das fontes de: +151V, de +113V, de + 21V, de +9V para me garantir contra futuros defeitos de capacitor seco novamente.
         Agradeço às dicas que me deram.

         Abraços...              :D  J  U  J  U  B  A  :D                               
Páginas: 12