Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
pcs 2952 ajuda por favor By: RamonZito Date: 31 Mar 2009, 16:58
eai pessoal tudo bem ... desculpe esta invadindo seu topico mais preciso de ajuda .. minha tv pcs 2952 esta com problema e estou ficando di cabelo em pe . Antes ela estava com a tela toda preta so um traço no meio da tv ... eu troquei o o ci la 7833 e nada troquei alguns capacitores tambem nada ... nao achei nenhum resistor aberto e nem diodos em curto o varicap e novo mais acho q ele nao tem nada ve com o problema ... logo depois di tudo isso mi falaram q poderia serem os capacitores C711 e C712 .. troquei eles e agora ao ligar o led do stand by acendo mais agora nao aparece nem aquele traço do inicio do problema sera q alguem pode mi ajudar.
tem alguem que manja mexer na tv Philco pcs 2952 .. By: RamonZito Date: 31 Mar 2009, 17:39
eai pessoal tudo bem ... desculpe esta invadindo seu topico mais preciso de ajuda .. minha tv pcs 2952 esta com problema e estou ficando di cabelo em pe . Antes ela estava com a tela toda preta so um traço no meio da tv ... eu troquei o o ci la 7833 e nada troquei alguns capacitores tambem nada ... nao achei nenhum resistor aberto e nem diodos em curto o varicap e novo mais acho q ele nao tem nada ve com o problema ... logo depois di tudo isso mi falaram q poderia serem os capacitores C711 e C712 .. troquei eles e agora ao ligar o led do stand by acendo mais agora nao aparece nem aquele traço do inicio do problema sera q alguem pode mi ajudar.
Re: tem alguem que manja mexer na tv Philco pcs 2952 .. By: Claudio Carvalho Date: 31 Mar 2009, 17:54
Ramon.

Bem, esta Tv é sua, de seu uso? Pois veja: O seu problema inicial foi o vertical, OK!
O CI 7833 é o saida vertical dela, certo? Você tentou baixar o esquema dela aqui no 4shared, para poder ter mais informações onde mexer? O varicap, realmente nada tem a ver com o seu problema! Bem, já que ao trocar os cap. que te falaram, deu um problema maior. sugiro que tente baixar o esquema dela aqui no 4shared, a esquerda acima desta página mesmo, e olhe com bastante atenção na deflecção vertical, OK!
Se depois disto não resolver, escreva para nós!!!
Mas a principio, eu baixaria o esquema e veria se tem alguma trila aberta no chassi!!!!

Cláudio
Re: tem alguem que manja mexer na tv Philco pcs 2952 .. By: edson tadeu Date: 31 Mar 2009, 18:01
eu nao sei nao mais acho que este saida vertical é 7838 nao 7833 - faça o seguinte retorne os capacitores que voce tirou e veja se ela vai voltar para o estado inicial.

pegue todos os componentes  que estiverem com cola quente retire raspe todos eles e retire a cola quente da placa, depois resolde os componentes, resolde diodo 906  - 916 e 917 
Re: tem alguem que manja mexer na tv Philco pcs 2952 .. By: RamonZito Date: 31 Mar 2009, 19:12
olja gente muito obrigado por responderem ... entao ... eu voltei os componentes no lugar e o defeito volto o di antes sai som e tudo mais ... so que agora ela fica com a tela preta e um traço no meio da tv exatamente o vertical ...

sei os componentes com cola ... mais oq tem haver vol tentar ... essa cola interfere em algo
Re: tem alguem que manja mexer na tv Philco pcs 2952 .. By: Almeidaf Date: 31 Mar 2009, 19:23

voltou como antes no quartel de abrantes, troque o saida vertical pelo numero certo, veja alimentaçao do mesmo, pegue o esquema como Claudio escreve e procure nessas imediaçoes do ic que estas mechendo, ai..........posta alguma coisa que ja tenha feito e o resultado,  mais responda ..tens prática em consertos?????
Re: tem alguem que manja mexer na tv Philco pcs 2952 .. By: RamonZito Date: 31 Mar 2009, 19:32
trabalho com eletronica mas e a primeira tv q pego , ela e minha do meu quarto ... mais vamos la vou oq da
Re: pcs 2952 ajuda por favor By: donizeth-ba Date: 31 Mar 2009, 23:35
Ramon boa noite.
isto está cheirando a defeito botado,me desculpe se estiver enganado!     pergunto,é  o primeiro tv com este sintoma????
Re: pcs 2952 ajuda por favor By: Claudio Carvalho Date: 31 Mar 2009, 23:41
Ramon.

Vou te pedir para não abrir outro tópico com este mesmo aparelho e defeito, OK! Se o fizer, vai ficar sem seguimento, pois tera respostas desencontradas e não resolverá o seu defeito!

Cláudio Carvalho
Moderador do Fórum
Re: pcs 2952 ajuda por favor By: Jbbezerra Date: 31 Mar 2009, 23:45
Ramon,tem tensões no saída vertical já testou R720,a defletora dá mas dicas. abraços
Páginas: 1