Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
problema tv tonomac, chais cce hps-3301.. By: richarddamiani Date: 31 Mar 2009, 12:24
hola buenos dias, soy nuevo en este foro yo pertenesco desde hace mucho tiempo a dtforum de argentina..

en este caso necesitaria saber si alguien me puede ayudar con este tv ya que es mas visto en su pais...

el tv vino con la fuente quemada completa, le cambiamos los fet y recistencias y ic oscilador, el tv enciendo perfectamente con una carga de 120w...
al colodarle el hrizontal el tv encendio perfecto pero baria mucho el brillo y se achica la imagen produciendo la caida de la fuente de 135v a 118v, aprentemente es una falla de ABL pero no encontramos nada defectuoso...

cualquier otro dato que necesiten saber estoy a su disposicion..

si alguien me puede ayudar desde ya muchas gracias..


olá bons dias, sou novo neste foro eu pertenesco desde faz muito tempo a dtforum de argentina.

neste caso necesitaria saber se alguém me pode ajudar com este tv já que é mas visto em seu pais

o tv veio com a fonte queimada completa,mudamos-lhe os fet e recistencias e ic oscilador, o tv acendo perfeitamente com um ónus de 120w...
ao colodarle o hrizontal o tv encendio perfeito mas baria muito o brilho e se achica a imagem produzindo a caida da fonte de 135v a 118v,aprentemente é uma falha de ABL mas não encontramos nada defectuoso..

qualquer outro dado que precisem saber estou a seu disposicion..

se alguém me pode ajudar desde já muito obrigado..
Re: problema tv tonomac, chais cce hps-3301.. By: francisco Date: 31 Mar 2009, 13:19
verifique a tensão de video do flyback, pra pci do tubo
Re: problema tv tonomac, chais cce hps-3301.. By: Claudio Carvalho Date: 31 Mar 2009, 18:06
Richard.

Meça a fonte, pois poderá estar alta e faz este tipo de defeito, OK!

Veja o zenner de linha do +B.


Cláudio
Re: problema tv tonomac, chais cce hps-3301.. By: edson tadeu Date: 31 Mar 2009, 18:36
VOCE DEVE DAR UMA OLHADA NO DIODO E NA RESISTENCIA DOS 200 OU 250V TENSAO QUE ALIMENTA OS TRANSISTORES DA PLACA DO CINESCOPIO E PRINCIPALMENTE NO CAPACITOR QUE TEM NESTA LINHA - VEJAS TAMBEM SE ELA TEM SUB-BRILHO ELE PODE ESTAR INTERROMPIDO
Re: problema tv tonomac, chais cce hps-3301.. By: Almeidaf Date: 31 Mar 2009, 19:49
esperimente colocar um resistor de 1K, no pino do abl para terra,  para isolar se o defeito é o abl,  se continuar com o defeito, nao é .          parece que é exesso de consumo no flyback.            veja eletrolítico  da linha  de +b    135v.
Re: problema tv tonomac, chais cce hps-3301.. By: eletronica ws Date: 31 Mar 2009, 20:27
olha e so trocar os resistores 812e 813 e olha os diodos 816e 817 boena orte
Re: problema tv tonomac, chais cce hps-3301.. By: RONAN Date: 31 Mar 2009, 21:05
   
Buenas noches hermano ...

   ... Sobre la base de la falta de hogar, yo le aconsejo que comprobar de nuevo la fuente primaria ,.... echar un vistazo, comprobar las resistencias de alto valor (que abrir o cambiar el valor )....... También comprobar que las resistencias están en consonancia con la foto-acoplador (parte de la secundaria )...... lo que estoy poniendo esta televisión es muy común en CCE ...
             ..... La quema de su fuente era enorme .. Creo que la culpa sigue ahí .......
                                                                Buena suerte

Re: problema tv tonomac, chais cce hps-3301.. By: richarddamiani Date: 02 Fev 2009, 08:58
gracias por sus respuestas, voy a revisar lo me dicen y les comento...


obrigado por suas respostas, vou revisar dizer e comento-lhes...



saludos
Re: problema tv tonomac, chais cce hps-3301.. By: richarddamiani Date: 02 Fev 2009, 10:11
obrigado amigos por suas respostas, mas o que deu justo na falha foi Walter o r813 e 812 tem que ser exactamente iguais a as originais sino baria a regulacion.  ;) ;) ;) ;) ;) ;)

o que me habia confundido a meu é que com uma lampara 120w funcionava ok..

qualquer coisa que precisem consultem estou a suas ordenes...

há alguma forma de valorizar as respostas dos colegas?


saludos desde argentina

Páginas: 1