Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG RP29CC90 DESARMANDO A FONTE By: geraldotpinto Date: 31 Mar 2009, 00:15
Boa Noite Amigos do forum!

recebi um tv lg rp29cc90 com o seguinte defeito: ao ligar o aparelho não armava isto é, o led piscava e não ligava, fui até a fonte e encontrei o ci oscilador da fonte alterado, fiz a troca juntamente com alguns eletroliticos e o tv funcionou, só que o mesmo funciona por alguns minutos, e em seguida a fonte desarma, dou um tempo e volto a ligar e o mesmo volta a funcionar  e fica nisso. não fiz o famoso teste das linhas de +bês em curto por estar sem o mitter analógico. o referido tv tem cinco linhas de +b e em somente uma, a fonte não desarma, essa linha é no diodo 827, fiz algus testes a frio em alguns componentes e não achei nenhum problema. Gostaria que os amigos me ajudasse em mais essa reparação.

                                                                               um grande abraço!
                                                                                     Geraldo
Re: TV LG RP29CC90 DESARMANDO A FONTE By: Claudio Carvalho Date: 31 Mar 2009, 06:47
Geraldo.

Fica meio dificil dar alguma dica, ainda mais que você não tem um ohmiter! Veja, ela está entrendo em proteção, pode ser, como na sua maioria, o vertical entrando emcurto, mas para que a gente possa dar melhores dicas, você deveria nos passar quais tensões achou no horizontal  e quais ela apresenta quando entra em proteção, ai sim, facilitaria para todos!

Cláudio
Re: TV LG RP29CC90 DESARMANDO A FONTE By: geraldotpinto Date: 01 Fev 2009, 16:27
Boa tarde Amigo Claudio!

Desculpe, em relação ao multiteste, eu não fui muito claro, não tenho o analógico mas tenho o digital(queimou a escala de x1 do analógico na 6º feira).

tensões com o aparelho funcionando normalmente: no coletor do tsh, 142 V, no pino 4 do ci oscilador, 18,6 V, no coletor do pré 20 V, nos diodos do  secundário os mais bês estão normais: 14 V, 6,5 V, S-VCC 12V, 35 V e como disse anteriormente 142 V no coletor do tsh, e quando desarma naturalmente fonte  zero.

                                                                 abraços!

                                                                   Geraldo
Re: TV LG RP29CC90 DESARMANDO A FONTE By: Claudio Carvalho Date: 01 Fev 2009, 16:31
Geraldo.

Solte o +b da base do horizontal e meça tudo e nos passe, OK!

Cláudio
Re: TV LG RP29CC90 DESARMANDO A FONTE By: tigre Date: 02 Fev 2009, 10:15
solta o vertical e liga  se ela parar ligada é só substituir o ci do vertical
Páginas: 1