Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Semp 14 deixando doido By: stay Date: 30 Mar 2009, 18:05
Oi amigos, ja faz algum tempo que não posto um pedido de socorro, espero que alguem me possa ajudar antes que fique doido...

Chegou na oficina uma Semp 14,bastante antiga (sem entrada de dvd), mas infelizmente a placa ta tao velha que não dá para ver nem o modelo do chassi...

Entrou com o Flyback em curto, foi resolvido....Antes de terminar a garantia retornou com os canais passando sozinhos (para sorte do cliente e minha era apenas a chave de tok em curto),tb foi resolvido...Agora retornou com o seguinte problema...

Liga, funciona exatamente 1 hora completamente normal e depois fecha....Ao fim de 30 minutos abre de novo perfeitamente normal, funciona uma 1hora e fecha de novo...
Já verificado soldas frias,quebradas,fonte primária e secundária e até agora nada....

Alguma dica antes que ela me ponha doido  ::)  ....?

Abraço e obg
Re: Semp 14 deixando doido By: Claudio Carvalho Date: 30 Mar 2009, 18:13
Stay.

Pegue um ferro de pelo menos 60 Watts e resolde o Fly, OK!

Deve acabar o seu problema!

Cláudio
Re: Semp 14 deixando doido By: stay Date: 30 Mar 2009, 18:32
Ferro de 60w é o que eu uso na oficina...vou ressoldar e posto o resultado.

obg
Re: Semp 14 deixando doido By: stay Date: 30 Mar 2009, 19:28
nada feito, ressoldado o flyback, a televisão apresenta o mesmo sistema, mas desta vez demorou apenas 15mins para desligar
Re: Semp 14 deixando doido By: fernandotv Date: 30 Mar 2009, 20:43
verifique a qualidade do flay.pode ser um piratão dos brabos.boa sorte
Re: Semp 14 deixando doido By: Almeidaf Date: 30 Mar 2009, 20:56
teste o tr driver do h. veja o regulador de 8v do ic rgb, veja solda do emissor do tr s,h.
Re: Semp 14 deixando doido By: edson tadeu Date: 30 Mar 2009, 21:17
voc e nao trocou o capcitor de booster  verifique se dentro desse ´periodo que ela fica ligada se o saida horizontal estar esquentando a ponto de entrar em corte. tire o driver e verifique se ele nao estar oxidado lembre-se que estamos lhe dando a dica sem saber modelo do aparelho se ela for daquele modelo que usa o 7169 no oscilador horizontal e vertical
Re: Semp 14 deixando doido By: Claudio Carvalho Date: 31 Mar 2009, 07:08
Stay.

Veja o diodo Damper, OK!

Cláudio
Re: Semp 14 deixando doido By: PESIGMA Date: 31 Mar 2009, 14:17
olha colega esta thosiba na maioria das vezes e solda fria
quando frio a solda retrai e funciona mas apos um tempo a caloria dilata o solda soltando o terminal
veja o processador se tem blindagem embaixo tire
e com cuidado retire a solda velha com sugadore e refaca com solda nova e tem um indutor perto do regulador verif se nao a solda fria nele ,    sempre funciona   boa sorte
Re: Semp 14 deixando doido By: rubensvp Date: 31 Mar 2009, 15:10
Boa tarde. Me diga qual ci ela usa no oscilador e o que ela usa na fonte... STR OU FET. assim eu terei uma ideia melhor de qual chassis ela usa. Podendo te passar uma dica mais em cima do possivel defeito.

Re: Semp 14 deixando doido By: stay Date: 01 Fev 2009, 09:34
caros colegas, o tr h não está esquentando, mas por vias das duvidas foi substituido, junto com o capacitor de booster, refeitas as soldas e verificaso quase tds os componentes continua apresentando os mesmos sintomas.

Chegou outra televisão hj igual, vou abrir e postar o chassi da mesma

obg pelas dicas,

abraços
Re: Semp 14 deixando doido By: strutz Date: 01 Fev 2009, 15:11
ela fecha o vertical ou horizontal?
vc monitorou as fontes com ela funcionando normal e depois que fecha?
faça o monitoramento que vc vai encontrar o seu problema.
se o problema for vertical fechado e usar CI na saída pode ser o próprio CI com problema interno.

strutz-ES

Jr. 32:27  Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?

Re: Semp 14 deixando doido By: stay Date: 03 Fev 2009, 08:06
RESOLVIDO

Agradecendo a todos os colegas que postaram sua ajuda, informo que foi resolvido.

Apesar da t.v. não pegar sequer controle o Diodo que faz a função de standby, estava com uma pequena fuga, o que quando esquentava fechava a t.v, deixando a mesma com todas as voltagens normais.

Agradecendo de novo e mandando abraços


Re: (RESOLVIDO) Semp 14 deixando doido By: telmo Date: 03 Fev 2009, 18:11
  valeu stay....inda bem q vc ñ chegou a ficar doido....
Re: (RESOLVIDO) Semp 14 deixando doido By: stay Date: 04 Fev 2009, 07:45
não fiquei mas quase...rsrsrsrs

foi um daqueles problemas que a gente acha a solução onde sempre pensa que não é e deixa para verificar por ultimo...

valeu amigos,

abraços
Re: (RESOLVIDO) Semp 14 deixando doido By: edson tadeu Date: 04 Fev 2009, 07:50
so faltou dizewr qual foi a soluçao
Re: (RESOLVIDO) Semp 14 deixando doido By: stay Date: 06 Fev 2009, 11:14
se o colega prestar atenção e ler o tópico do principio ao fim, acha o post onde descrevo a mesma.....


¨o Diodo que faz a função de standby, estava com uma pequena fuga, o que quando esquentava fechava a t.v.....¨

abraço

Páginas: 1